Como tirar mancha de caneta da roupa

publicidade:

Se você é estudante, executivo, desenhista ou encontra-se em qualquer outra circunstância em que se usa caneta como ferramenta de trabalho, você sabe bem como é terrível ter uma roupa manchada com caneta ainda mais se ela estourou em seu bolso ou ainda encontrar riscos de canetinhas no moletom que seu filho usa para ir para escola? Se isso ocorreu com você saiba, que existem dicas milagrosas de como tirar mancha de caneta da roupa. Para saber continue lendo!

Como tirar mancha de caneta da roupa

Caso a mancha esteja recente a melhor coisa a se fazer é molhar um chumaço de algodão no álcool para limpar a área manchada, caso a mancha permaneça repita o processo mais uma vez. Dentre tantas alternativas que existem as caseiras são sempre as preferidas das mamães pois, é possível eliminar a mancha de maneira super fácil e o melhor sem sair de casa pois, você vai usar ingredientes encontrados em sua dispensa.

publicidade:

Receitas caseiras para limpar mancha de caneta:

publicidade:

Leite

Para remover manchas de tinta de roupas coloridas, passar um pouco de leite morno pode fazer milagre. Basta mergulhar a peça afetada no leite durante a noite e lavar como de costume no dia seguinte.

Spray de cabelo

publicidade:

Espirre um pouco de  spray fixador de cabelo no local da mancha e deixe por alguns minutos. Depois, é só lavar a roupa como de costume e como mágica a mancha desaparecerá em segundos. Essas dicas prometem milagre na limpeza de tecidos manchados com canetas, espero que elas sejam uteis para vocês!

Deixe uma resposta