Receita de Mini Panetone Caseiro

publicidade:

Está em busca de uma renda extra para este natal? Então confiram essa receita de Mini Panetone caseiro. É super fácil e simples de fazer basta seguir nosso passo-a-passo e usar a criatividade para rechear, decorar e embalar tenho certeza que você venderá todos pois, a massa fica super deliciosa e macia. Trouxemos duas opções de recheios, vejam:

Receita de Mini Panetone Caseiro

Ingredientes:

publicidade:

->1 pote de iogurte natural;
->4 tabletes de fermento biológico fresco;
->1 xícara (chá) de farinha de trigo;
->2 colheres (sopa) de açúcar refinado;
->2 ½ xícaras (chá) de leite;
->½ xícara (chá) de óleo de girassol;
->5 gemas em temperatura ambiente;
->1 xícara (chá) de açúcar refinado;
->Essência de panetone a gosto;
->750 g de farinha de trigo peneirada;
->2 ½ xícara (chá) de uvas passas;
->2 ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas.

publicidade:

Modo de preparo:

Coloque, em uma vasilha funda, o iogurte natural em temperatura ambiente, os 4 tabletes de fermento, 1 xícara de farinha e as 2 colheres de açúcar. Misture bem, polvilhe farinha e cubra com filme plástico. Espere fermentar por 30min em local quente. À parte, misture os demais ingredientes, exceto a farinha. Esta deve ser acrescentada aos poucos. Lembre-se de polvilhar com farinha as passas e as frutas cristalizadas antes de juntá-las à massa. Isso evita que fiquem no fundo ao assar os mini panetones. Coloque partes da massa em forminhas e deixe descansar até dobrar o volume. Corte em x em cima da massa e asse por 40min em temperatura a 250°C.

Mini panetone recheado com Nutella

Ingredientes:

->2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
->4 tabletes de fermento biológico fresco;
->1 e ½ de xícara (chá) de água morna;
->1 pitada de sal;
->750 g de farinha de trigo;
->1 xícara (chá) de leite integral;
->1 xícara (chá) de óleo de girassol;
->5 ovos inteiros;
->Essência de baunilha a gosto;
->3 ½ xícaras (chá) de gotas de chocolate;
->1 lata de creme de leite sem soro;
->3 xícaras (chá) de Nutella.

Modo de Preparo:

Junte ½ xícara de açúcar com ½ xícara de farinha de trigo. À parte, misture a água morna, o fermento e o sal. Jogue na mistura de açúcar e farinha de trigo. Misture bem, cubra e deixe descansar por 30min. À parte, misture os demais ingredientes, exceto a farinha. Esta deve ser acrescentada aos poucos. Lembre-se de polvilhar com farinha as gotas de chocolate antes de juntá-las à massa. Isso evita que fiquem no fundo ao assar os mini panetones. Coloque partes da massa em forminhas e deixe descansar até dobrar o volume. Corte em x em cima da massa e asse por 40min em temperatura a 250°C. Quando esfriarem, faça um furo em cada mini panetone. Para agregar bem a Nutella ao creme de leite, leve ambos ao micro-ondas. Assim que a mistura esfriar, recheie os mini panetones.

publicidade:

Lembre-se de polvilhar com farinha as gotas de chocolate antes de juntá-las à massa. Isso evita que fiquem no fundo ao assar os mini panetones. Coloque partes da massa em forminhas e deixe descansar até dobrar o volume. Corte em x em cima da massa e asse por 40min em temperatura a 250°C. Quando esfriarem, faça um furo em cada mini panetone. Para agregar bem a Nutella ao creme de leite, leve ambos ao micro-ondas. Assim que a mistura esfriar, recheie os mini panetones.

Deixe uma resposta