Alimentos que Causam Pedras nos Rins

publicidade:

De acordo com um estudo feito recentemente, constatou que as pedras nos rins afetam aproximadamente 1 em cada 11 pessoas, sendo mais comuns em homens do que mulheres, porém o que muitos não sabem é que existem alimentos que causam pedras nos rins e elimina-los de sua dieta pode ser a solução mais eficaz que existe. Esses nódulos de pedra pode se desenvolver em um ou ambos os rins e pode causar uma grande quantidade de dor.

As pedras de rim desenvolvem quando á diferentes tipos de produtos químicos na urina, tais como o ácido úrico, fósforo, cálcio e ácido oxálico, tornam-se altamente concentradas. Pequenas pedras tendem a sair para fora do corpo, sem causar muito problema. Pedras maiores causar dor severa, que vem e vai.

publicidade:

Outros sintomas incluem a necessidade freqüente de urinar, urinar menos de cada vez, dor ao urinar, sangue na urina, urina com mau cheiro, náuseas, vômitos, calafrios, febre e inquietação. Fatores que aumentam o risco de uma pessoa desenvolver estas pedras incluem um histórico familiar de pedras nos rins, desidratação, doenças do aparelho digestivo, infecções do trato urinário, estar acima do peso e comer uma dieta rica em proteínas, sódio e açúcar.

publicidade:

As pessoas que tiveram pedras nos rins, no passado, também estão em maior risco do problema recorrente. A dieta é um fator chave para controlar o risco de ter pedras nós rins. Eliminar determinados alimentos de sua dieta pode ajudar a prevenir pedras nos rins e apoiar a saúde geral dos seus rins.

Aqui estão os 10 melhores alimentos que provocam pedras nos rins.

– Alimentos ricos em oxalato: espinafre, ruibarbo, quiabo, beterraba, couve, aipo, leite de soja, morangos e acelga.

-Sardinhas

-Carne Vermelha

-Bebidas carbonatadas :Refrigerantes em geral

-Hidratos de carbono refinados:  (tais como açúcar refinado, arroz branco, farinha refinada e assim por diante)

publicidade:

– Alimentos ricos em vitamina C como por exemplo: Laranja, limão, pimentão, goiaba, kiwi,  tomate entre outro;

Deixe uma resposta