Como Fazer uma máscara de argila para o rosto

publicidade:

Cleopatra usou, assim também fez a rainha Nefertiti. Você também pode incluir máscaras de argila em sua rotina de beleza como um dos principais arsenais de beleza medicinais e cosméticos. A argila possui vários benefícios á pele, entre eles está seu poder de nutrir, removendo as células mortas da pele, livrando-a de seu óleo extra e impurezas da superfície da pele.

Argila tem sido usada durante séculos devido suas propriedades surpreendentes: é usado para limpar, desintoxicar, remineralize e regenerar o corpo de dentro para fora. No Oriente Médio, argila sempre foi usada, para lavar e nutrir o cabelo, para purificação da pele ou como máscara nutritiva, como também como um anti celulite natural … e em muitas outras maneiras! É verdadeiramente um produto maravilhoso, o que prova mais uma vez como a natureza está repleta de remédios, naturais super-eficazes.

publicidade:

A máscara de argila verde é rica em minerais, como cálcio, zinco, magnésio, ferro, potássio e fósforo. Esses agentes devolvem o equilíbrio natural da pele, já que auxiliam na redução e no controle da oleosidade, combatendo a acne.

publicidade:

Onde aplicar e quantas vezes usar:

Certifique-se de aplicá-la nas regiões das bochechas, testa, nariz, queixo e – mantendo longe dos olhos e lábios. As pessoas com pele oleosa pode usar essa máscara 2 vezes por semana, já pessoas com pele ressecadas é recomendado usar-la pelo menos 3 vezes por semana.

Homens podem usar máscara de argila no rosto?

Sim, os homens também devem regular o excesso de produção de óleo da pele e manter os poros da pele desobstruídos. As duas principais características da máscara de argila são seu profundo poder de limpeza e desintoxicação, e assim eles são benéficos tanto para mulheres, como também  para os homens. Os homens podem usar máscara de argila, uma vez por semana, após -se barbear.

Como Usar:

Antes de tudo é importante saber qual tipo de argila combina com seu tipo de pele pois, somente assim você saberá qual dará mais certo para você tendo então, um melhor resultado. Existem diferentes tipos deste elemento e cada um deles tem determinada composição, com concentrações diferentes de certos minerais, por exemplo. Confiram então, qual é o mais indicado para sua pele e comece já o tratamento com a máscara de argila!

ARGILA VERDE: indicada para pele oleosa e com acne, atenua manchas, controla a oleosidade e tem propriedade bactericida e cicatrizante.

ARGILA AMARELA: possui propriedade antioxidante, nutritiva, purificante e anti inflamatória. Aumenta a elasticidade da pele e tem efeito tensor e ativador da circulação.

ARGILA CINZA: tem propriedade firmadora, clareadora e antioxidante. Também atua na regulação da seborreia capilar, elimina inchaço e combate a oleosidade da pele.

ARGILA BEGE: revitalizante, hidratante e desintoxicante. Combate cravos e espinhas e atenua manchas.

ARGILA BRANCA: indicada para peles sensíveis. Atenua manchas, reduz sinais de expressão e combate cravos e espinhas. Também possui propriedade anti-inflamatória, purificante e desintoxicante, e aumenta a elasticidade da pele.

ARGILA PRETA: possui propriedade anti-inflamatória, anti-stress, desintoxicante, adstringente, e ameniza manchas. Sendo também um ótimo agente rejuvenescedor, contribuindo para a renovação celular.

ARGILA ROSA: indicada para peles sensíveis e desidratadas. Possui propriedade revitalizante, hidratante, desintoxicante, antioxidante e cicatrizante. Atenua flacidez, celulite e gordura localizada.

ARGILA MARROM: adstringente, hidratante, purificante, revitalizante e rejuvenescedora.

Também ativa a circulação, ameniza manchas e controla a oleosidade.

ARGILA VERMELHA: indicada para peles sensíveis. Age como secativo, reduz medidas, hidrata a pele e retarda o envelhecimento.

Como Fazer máscara de argila para o rosto – Passo a Passo

Ingredientes

1 colher de sopa de argila verde em pó.

Água filtrada, á quantidade terá que ser o suficiente para formar uma pasta.

Modo de fazer

Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos leves. Deixe por 15 minutos depois, lave em seguida.

publicidade:

Dica Extra: Para molhar a máscara pode ser usado: água, soro fisiológico ou chá de camomila.

Deixe uma resposta