Como fazer Prato de doces com Andares – Passo a Passo

publicidade:

Adultos e crianças amam docinhos de festa seja eles: brigadeiro, beijinho, cupcake ou até mesmo os famosos bem casados, chega a ser impossível comer apenas um já, que eles são extremamente deliciosos. Mas, para inserir um monte dessas delicias em qualquer evento pode ser algo complicado afinal, é uma tradição que eles fiquem do lado do bolo por isso, trouxemos hoje uma dica fantástica que dará mais elegância a mesa principal do seu evento deixando a decoração ainda mais bonita e gostosa! Estamos falando do prato de doces com andares que podem ser de 2 ou até mesmo 3 andares este tipo de item fará toda a diferença no visual final, Veja abaixo o exemplo e em seguida confiram comigo como fazer prato de doces com andares – passo a passo!

Caso você tenha gostado da dica, que tal você mesma aprender a fazer? É isso mesmo trouxemos hoje o passo-a-passo completo de como fazer prato de doces com andares de maneira super simples, deixando sua decoração simplesmente linda. Confiram:

publicidade:

Como fazer Prato de doces com Andares – Passo a Passo

Materiais necessários:
3 discos de isopor (de 1,5cm de espessura, eu usei 4 de 0,4cm para cada andar)
6 discos de papelão
cartolina branca e tecido
2 latas vazias (ex: leite condensado)
cola quente
tesouras
estilete
cola
durex
fita de cetim

Passo-a-passo:

-Em cada andar você utilizará um disco de isopor mais um de papelão e reservar o outro disco de papelão.
-Depois, encape com tecido com estampa de sua preferência.
-Para que o tecido não se solte use durex e depois com a cola quente em seguida junte  o outro disco de papelão para dar o acabamento.
-A base de cada andar ficará como na foto mostrada acima.

publicidade:

-Depois de forrar os 3 andares, você vai preparar a lata.

publicidade:
-Corte a cartolina depois, encape a lata. Em seguida centralize a lata no primeiro andar (o maior) e cole com cola quente.

Para que o prato fique forte e consiga aguentar o peso dos docinhos ou até mesmo do bolo encha a lata com algo pesado como por exemplo: feijão, arroz entre outros; depois é só passar cola quente na borda e colar centralizado na base do segundo andar.
-Repita o mesmo processo nos andares seguintes e para finalizar passe um pedaço de cetim embaixo e em cima da lata para ficar com um melhor aspecto.

Deixe uma resposta