Como congelar docinhos enrolados de festa

publicidade:

Sabemos que com a correria do dia-a-dia da mãe moderna idéias simples porém, funcionais podem fazer a maior diferença. A dica de hoje é para você mãe que adora colocar a mão na massa e pretende fazer você mesma fazer os docinhos da festinha de aniversário do seu pequeno(a) são dicas rápidas de como congelar docinhos enrolados. Vejam abaixo:

Caso suas economias forem poucas para organizar a tão sonhada festa de aniversário, casamento ou festa infantil uma das excelentes maneiras de economizar é através dos doces, você mesma poderá fazer os doces de sua preferência e congela-los com até um mês de antecedência pode parecer absurdo mas, isso realmente funciona e o melhor, não perde o sabor!

publicidade:

Doces que podem ser congelados

publicidade:

Brigadeiros
Beijinhos
Camafeu
Doces feitos com chantilly
Doces feitos com chocolate em barra
Trufas
Bolos
Tortas
Pudins
Mousses

Para começar é preciso escolher uma  tupperware com tampa, é preciso garantir que o recipiente esteja bem vetado, para evitar a entrada de umidade e a contaminação dos outros cheiros. Forre o recipiente com folhas de papel toalha para que caso haja alguma umidade no processo ou no descongelamento, o papel se encarregue de absorvê-la. Lembre-se é importantíssimo congela os doces já boleados e cobertos com granulado, coco, lascas de chocolate e até açúcar, mas evite o caso das castanhas e cacau ou chocolate em pó.

publicidade:

Escolha uma vasinha com tamanho adequado pois, somente assim não terá o risco de que os docinhos grudem um no outro durante o congelamento ou percam o seu formato. No dia do evento retira os docinhos do congelador 1 ou 2 horas antes da festa mantendo-os em temperatura ambiente. Caso você queira congelar docinhos de leite ninho basta, você passar o docinho sobre um “tapetinho de celofane” e encaixe na forminha de papel. Essa é uma ideia super bacana de economizar além, de poder proporcionar aos seus convidados o que há de melhor!

Deixe uma resposta