Remédios caseiros para Caspa

publicidade:

A caspa pode ser o resultado de um couro cabeludo seco, ou de uma condição da pele chamada dermatite seborreica. Pode ocorrer devido a pele seca, pele oleosa irritada, o crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo, condições inflamatórias da pele e outros fatores. Ela provoca comichão, juntamente com a formação excessiva de flocos de pele seca no couro cabeludo.

Embora, é mais comum entre os adolescentes, mas pode afetar pessoas de qualquer faixa etária. O tratamento da caspa é necessário, pois é embaraçoso e pode cria problemas de auto-estima. A caspa pode ser transmitida se você compartilhar com alguém o sua escova de cabelo, sabonete e toalha. Livrar-se da caspa não é tão fácil quanto parece mas, graças a Deus existem remédios caseiros naturais super eficazes.

publicidade:

As principais causas da caspa

publicidade:

Stress
O uso excessivo de produtos de cabelo
Dieta inadequada:
Pele seca
Fungos
Alterações hormonais

Tratamentos naturais para acabar com a caspa

Aqui estão 11 remédios caseiros simples para se livrar da caspa usando ingredientes naturais, para o qual você não nem precisará sair de casa para comprar!

Yogurt e pimenta preta como um tratamento anti caspa – Misture 2 colheres de chá de pimenta preta em pó com duas colheres de yougurt de sua preferência. Em seguida, esfregue esta mistura na região do couro cabeludo e deixe por uma hora depois, é só lavar com água fria.

Óleo de coco e limão – O óleo de coco ajuda a eliminar a caspa devido às suas propriedades antifúngicas. Ele também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira. Pegue um pouco de óleo de coco e misture metade da quantidade de suco de limão em sequência esfregue-o em seu couro cabeludo e massageie por alguns minutos.

Depois é só lavar o cabelo depois de pelo menos 20 minutos, repita este processo por pelo menos 3 vezes por semana.

Vinagre- vinagre é extremamente eficaz para o tratamento da caspa, pois é rico em potássio e enzimas que ajudará a curar a coceira no couro cabeludo e eliminará a caspa. Existem várias maneiras que você pode fazer uso do vinagre para evitar caspa. Você pode massagear o vinagre de maçã no couro cabeludo entre 5 a 7 minutos. O vinagre de maçã vai ajudar você a se livrar das células mortas da pele, que são responsáveis ​​em entupimento dos folículos pilosos.

Bicarbonato de sódio – Separe uma colher de bicarbonato de sódio e esfregue-o cuidadosamente em seu cabelo molhado e couro cabeludo. Deixe-o por um minuto e, em seguida, lavar o cabelo cuidadosamente. Repita este processo quatro vezes por semana, até que haja resultados. Os resultados podem levar tempo a aparecer, mas este é um remédio bastante eficaz e barato.

Aloe Vera – Aplique Gel Aloe Vera sobre o couro cabeludo para remover a caspa. Deixe por 15 minutos. Aloe é um remédio natural, que esclarece e reparação da pele danificada.

Cebola – Pique metade de uma cebola e bata no liquidificador em seguida misture está pasta em seu shampoo e use sempre que for lavar os cabelos. Em questão de dias suas caspas sumiram e seu cabelo ficará ainda mais forte e brilhante.

Azeite – O azeite de oliva extra-virgem, é hidratante natural bastante eficaz.

Aqueça um pouco de azeite de oliva extra virgem
Depois, Massageie em seu couro cabeludo e em seguida, enrole o cabelo em uma toalha.
Deixe-o por pelo menos 45 minutos ou durante a noite e, em seguida, lave os cabelos com água fria passando shampoo e condicionar. Repita este remédio algumas vezes por semana.

Maçãs – Aplicar 2 colheres de sopa. de suco de maçã misturar na água diretamente no couro cabeludo. Maçãs têm enzimas que eliminam as células mortas da pele que é um dos principais fatores da causa da caspa. Deixe este remédio no couro cabeludo 5 a 10 minutos antes de lavar o cabelo.

Aspirina- Duas aspirinas dissolvido no shampoo pode ajuda a combater a caspa.

Beterraba – Ferva alguns pedaços de beterraba em um pouco de água em seguida espere esfriar um pouco depois, lave os cabelos com a água ainda morna massageando cuidadosamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

publicidade:

Alcaçuz – Contém glicerina (composto que minimiza a secreção dos óleos no couro cabeludo).

Deixe uma resposta