Remédio Caseiro para Conjuntivite

publicidade:

A Conjuntivite é uma infecção bacteriana ou viral extremamente contagioso que atinge a camada mais externa do olho e a superfície interior da pálpebra. Muitas pessoas nem sequer tratam esta infecção devido ao fato de que ela vai embora em 7 a 10 dias, sem qualquer tratamento, mas é muito comum, e pode ser contagiosa.  Qualquer pessoa pode pegar conjuntivite porém, crianças e bebês são mais propensos a está infecção.

Mais Dicas:
Conjuntivite O que é – Sintomas e Tratamento

publicidade:

Sintomas da conjuntivite

publicidade:

 – Inchaço das pálpebras
–  Vermelhidão na parte branca do olho
–  Comichão
–  Olhos irritados
–  Dor de cabeça
–  Lacrimejamento
– Sensação de ter areia nos olhos

Tipos de Conjuntivite

Alérgica – A conjuntivite alérgica é causada por pólen, poeira, pêlos de animais. Ela não é contagiosa, porém pode ser muito desagradável porque pode afeta ambos os olhos.

Infecciosa – Causada por bactérias, é muito contagiosa e se espalha facilmente também. Isso acontece quando a bactéria entra no olho ou a área ao redor do olho. As infecções comuns, como a infecção por estafilococos, doença da arranhadura do gato e gonorréia pode causar conjuntivite bacteriana.

Viral – É muito contagiosa, e é causada por um vírus; em particular o adenovírus. Este é um vírus respiratório comum que também pode causar dor de garganta e algumas das infecções do trato respiratório superior. O vírus do herpes também pode causar viral olho-de-rosa, que pode durar até 3 semanas e se tornar crônica.

Tóxica – Caso você seja alérgico a produtos tóxicos como: produtos de limpeza, tintas e até mesmo maquiagem pode provocar irritações nos olhos causando terríveis dores.

Tratamentos caseiros para a conjuntivite

Graças a receitas caseiras é possível tratar a conjuntivite com ingredientes super baratos que temos em casa. Você pode usar compressas frias, como soro fisiológico e chá de camomila, que aliviará a dor e o inchaço mas, caso isso não resolve seu problema confiram, outras receitas naturais que são super eficazes.
Mel
O mel é poderoso devido às suas propriedades antibacterianas e antibiótico. Quando misturado com água ou leite, pode ser um remédio bastante eficaz para a conjuntivite. Pode-se colocar mel diretamente nos olhos, ou fazer um colírio de 3 colheres de sopa de mel e 2 xícaras de água. Depois de ferver, mexa e quando esfria, usá-lo como um colírio várias vezes ao dia

Batata
Pode-se usar batata crua e colocá-la no olho várias vezes ao dia. Quando usado com frequência, a batata pode ajudar a reduzir o inchaço devido às suas propriedades adstringentes.

Chás
Chá preto e verde contêm bioflavonóides que combatem as infecções virais e bacterianas e reduzir a inflamação. Um saquinho de chá úmido no olho afetado por vários minutos, de 3 á 4 vezes por dia, vai ajudar a aliviar a infecção

Cenoura
Tome meio copo de suco de cenoura, 2 vezes ao dia até que a conjuntivite acabe.

Maça
Faça um pouco de suco de maça em seguida aplique no olho afetado com auxilo de um algodão. Repita o processo duas vezes ao dia!

publicidade:

Chicória
Com um pouco de água e algumas folhas de chicória faça um suco depois, é só aplicar nos olhos com ajuda de um chumaço de algodão. Faça isso três vezes ao dia.

Deixe uma resposta