Remédio Caseiro Para Azia

publicidade:

Azia é caracterizada por uma sensação de queimação e dor no estômago e no peito (atrás do esterno). A sensação de ardência é causada pelo aumento dos sucos ácidos do estômago para o esôfago quando a válvula entre o esôfago e o estômago não fecha corretamente. É por isso que muitas vezes ocorre azia depois de comer algo gordo como: frituras ou alimentos ácidos.

Outros sintomas comuns deste problema são gases, náuseas, distensão abdominal, dificuldade em respirar e um gosto amargo na boca e garganta.Os principais alimentos que podem levar a azia são: tomate, cebola, chocolate, café, álcool e cafeína. Além disso, pratos ricos em gorduras e óleos e certos medicamentos vai fazer o mesmo.

publicidade:

Porém, existem uma variedade de tratamentos naturais que podem proporcionar alívio. Aqui estão os top 12 remédios caseiros para azia, Vejam:

publicidade:

Hortelã, Erva doce e Mel

Ingredientes

2 Colheres (sopa) de folhas frescas de hortelã.
2 colheres (sopa) de folhas e sementes frescas de erva-doce.
1/2 Xícara (chá) de mel.

Modo de Preparo

Com ajuda de um pilão amasse o hortelã e a erva-doce.
Depois, junte o mel, misture e deixe descansar na geladeira durante 6 horas.
Coe e tome 1 colher (chá) a cada 10 horas.

Comer uma banana ou uma maçã

Bananas contêm antiácidos naturais que podem atuar como um amortecedor contra o refluxo ácido. Se você quiser experimentar os remédios mais simples para azia em casa primeiro, tente deixar algumas bananas amadurecerem bastante depois, coma uma todos os dias que você tiver azia. Outra opção é comer uma maçã gelada e sem casca por dia. Tente fazer isso horas antes de dormir para aliviar ou prevenir o desconforto.

Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio, proporciona alívio rápido contra azia. Sendo um antiácido natural, ele funciona dentro de minutos, o que lhe dá alívio da dor azia.

Como Fazer

Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água.
Beba-o para o alívio imediato. Você também pode misturar algumas gotas de suco de limão nesta solução.

Sementes de erva-doce

Mastigando sementes de funcho várias vezes ao dia vai refrescar sua respiração enquanto também irá controlar a produção de ácido do estômago.

Como Fazer

Você também pode beber chá feito a partir de sementes de erva-doce. Para tornar este chá de ervas, adicione duas colheres de chá de sementes de funcho para uma xícara de água fervente, deixe-a descansar por 10 minutos e depois coar em um copo e tome alguns goles durante o dia.

Suco Aloe Vera

O suco extraído da planta aloe vera possui um ótimo controle da azia, assim reduzindo a inflamação e cicatrização do trato gastrointestinal.

Para melhores resultados, beba um quarto de xícara de suco de babosa cerca de 20 minutos antes de comer uma refeição. Tenha cuidado para não beber muito durante o dia, pois pode causar diarréia e dor abdominal.

Chá de gengibre

O gengibre pode ajudar a aliviar uma série de problemas de estômago, entre eles á náuseas e refluxo ácido. Beber uma xícara de chá fresco cerca de 20 minutos antes de uma refeição pode ajudar a acalmar a sua barriga e agir como um tampão de ácido.

Ingredientes

-3 fatias médias de gengibre
-2 xícaras de água

Cozinhe as 3 fatias de gengibre em fogo baixo em 2 xícaras de água, por 30 minutos. Retire os pedaços de gengibre, deixe esfriar e beba tudo isso cerca de 20 minutos antes de uma refeição.

Manjericão

Folhas de manjericão também ajudam no alívio de azia, bem como combater a náusea e gás. Mastigar 2-3 folhas de manjericão minimiza o ácido do estômago.

Chá de camomila > Benefícios Camomila para saúde

Camomila tem sido usada para ajudar a neutralizar o ácido do estômago. Ele também é usado por pessoas como um calmante.

Goma de mascar – Chiclete

Gomas de mascar estimula o fluxo salivar, e qualquer ácido que se acumula no estômago é removido por lavagem e foi afastada mais rapidamente. Escolha uma goma com sabor de fruta sem açúcar. Gomas de hortelã pode ser irritante para algumas pessoas.

Uvas

Coma 10 a 20 uvas sempre que tiver qualquer tipo de problema de digestão. Uvas são muito boas em aliviar a indigestão, bem como uma dor de estômago. Saiba Mais: Benefícios da Uva Para Saúde

Suco de Batata

Suco de batata não só neutraliza o ácido no estômago, mas também cura o revestimento do seu esôfago. É simples, segura e eficaz.

Suco de uma batata crua e adicione uma quantidade igual de água fria e misture bastante. Beba-o imediatamente para o melhor resultado.

Água

publicidade:

A água pode ajudar a lavar o excesso de ácido que espirra para o esôfago. Certifique-se que você não beba muita água, pois pode realmente piorar o problema.

Deixe uma resposta