Tatuagem de Âncora – Significado e Fotos para se inspirar

Anúncios

Ela pode ser feita no braço, pulso, pescoço e diversas outras partes do corpo além disso a tatuagem de âncora possui um significado que pode ser perfeito para você.

A âncora é um dos mais antigos símbolos utilizados em tatuagens, com as primeiras imagens a serem usadas durante os primeiros dias do cristianismo num momento em que os cristãos eram perseguidos por suas crenças . As âncoras, não só mascarou o símbolo da Cruz, mas também representou conexão de Jesus com o mar (vários de seus discípulos eram pescadores e ele também eram conhecidos por realizar numerosos milagres que envolviam elementos marinhos).

De acordo com alguns estudiosos, a âncora também simboliza a conexão do poder feminino e masculino, sendo o elemento fêmea a parte de cima e o elemento masculino a parte de baixo da âncora. Está ideologia era comumente encontrado no Egito antigo, uma vez que a âncora se parece com o Ankh, o símbolo egípcio para a vida.

No início de 1900, os desenhos de âncora em tatuagens foram usadas para identificar várias gerações de militares dentro de uma família. Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica então, caso você esteja pretendendo fazer está arte em sua pele sem dúvidas você não se arrependerá já que o desenho é lindo e o seu significado mais ainda.

Existem diversos modelos de tatuagem de âncora, uma das mais feitas pelas as mulheres é a âncora com as pontas em formato de coração, que representa à firmeza no amor. Caso você esteja em busca de algo criativo que tal combinar este desenhos com  outros figuraras tais como: nomes,barcos, flores, animais, criaturas marítimas, entre outros.

Outros significados da tattoo de âncora

  • Boa sorte
  • Firmeza
  • Esperança
  • Segurança
  • Estabilidade
  • Oceanos
  • Perseverança
  • Salvação
  • Fidelidade

Sem contar que a mesma simbolizava diversos Deuses dos mares entre eles: Netuno, Tritão, Poseidon, Varuna entre outros. Geralmente os locais mais usados são na nuca, pulso, ombro, mão, tornozelos, pé, atrás da orelha e até mesmo no dedo que por sinal, é uma as preferidas das mulheres pelo simples motivo de serem delicadas, fofas e discretas.

Anúncios

Se o desenho for mais elaborado e não tão pequeno você poderá fazer na coxa, braço e panturrilha que ficará incrível! Este é um desenho unissex ou seja, pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres tudo irá depender da escolha do desenho, confiram conosco uma seleção com diversas fotos de tatuagens de âncora para você se inspirar:

Tatuagens de Âncora – Fotos

Se você ainda está em dúvidas sobre onde deseja fazer sua tatuagem, veja diversos modelos para se inspirar.

Leia Mais:
Tatuagens de Filtro dos Sonhos – Modelos e Significado
Tatuagens de Terço – Fotos
Tatuagens Femininas Pequenas e Delicadas – Fotos

Anúncios

Recentes