Chá de Jasmim – Benefícios e propriedades

publicidade:

Chá de jasmim tem sido produzido na China há cerca de 700 anos e por sinal, é um dos chás mais populares da china devido a grande quantidade de benefícios presentes nas folhas. As flores de Jasmim são conhecidas no mundo todo devido sua beleza exuberante e sua fragrância aromática inconfundível. Antigamente ela era usada apenas, como aromatizador de ambiente ou até mesmo como artigo decorativo mas, com o passar do tempo descobriu-se então, que além de cheirosa e linda, a flor de jasmim possui propriedades medicinais importantíssimas para a saúde de seus consumidores.

Mais Dicas de saúde:
Remédios Naturais para Combater a Ansiedade
Os 12 benefícios do Própolis para Saúde
Benefícios do Chá de Hortelã

publicidade:

Chá de jasmim oferece muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de câncer, menor freqüência cardíaca, pressão arterial, acidente vascular cerebral e os níveis de colesterol. Confiram conosco quais são os principais benefícios, propriedades e indicações das flores de jasmim podendo assim, utiliza-la na cura de diversas doenças.

publicidade:

Chá de Jasmim Benefícios 

Alivia o stress e a ansiedade

O efeito calmante do chá verde combinado com o perfume de jasmim é muito benéfico para aliviar o estresse. Ele ajuda a aliviar a ansiedade e tensão. Ele também pode reduzir os sintomas de dores de cabeça e dores musculares. Alguns estudos têm demonstrado que o perfume de jasmim pode diminuir as taxas de problemas ligados á saúde do coração, além de produzir um efeito sereno calmante sobre os sentidos.

Reduz chances de ter Câncer

Chá de jasmim é rico em antioxidantes, e combate os radicais livres formados no corpo. Os radicais livres são prejudiciais ao seres humanos, e podem também acelerar o processo de envelhecimento. Os radicais livres têm sido também demonstrado que tem uma relação com o desenvolvimento do cancro no corpo. Através da redução dos radicais livres no organismo, que reduz eficazmente a probabilidade de desenvolver cancro. Antioxidantes também desempenham um papel importante em retardar o processo de envelhecimento.

Reduz o colesterol

Chá de jasmim foi bastante eficaz na redução da acumulação de colesterol e gorduras insalubres no nosso corpo. Isso também evita a formação de mau colesterol. Isso reduz as chances de doenças cardíacas e derrames. Veja Mais: 10 Alimentos que Controlam o Colesterol Alto

Combate bactérias

Além de lutar contra as bactérias, chá de jasmim é benéfico para a formação de boas bactérias que ajudam nosso corpo em várias tarefas importantes, como a digestão. Devido a isso, chá de jasmim melhora a força intestinal e também ajuda na prevenção de doenças, tais como diarreia, doenças gástricas, úlceras e cólera.

Perda de peso

O chá contém catequinas que têm propriedades de queima de gordura e, assim, ajuda na perda de peso. Ele faz isso através do aumento da sua taxa metabólica, que, posteriormente, ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Um estudo recente mostrou que pessoas que bebem chá verde de jasmim tendem a perder peso mais rápido do que aqueles que não bebem regularmente. Além disso, chá de jasmim ajuda a manter o peso corporal, se for acompanhada por uma dieta adequada.

Reduz as chances de gripes e resfriados

Jasmine tem propriedades antivirais e antibacterianas que ajudam na prevenção de resfriados e gripe. Acredita-se amplamente que gargarejo com chá de jasmim pode prevenir a doença. Consumo de chá de jasmim, também pode resultar numa recuperação mais rápida de gripes e resfriados.

Regula a Circulação

Chá de jasmim é benéfico para a melhoria da circulação sanguínea. É, assim, ajuda a prevenir algumas condições, tais como coágulos sanguíneos, blocos arteriais, dano cerebral, trombose, hipertensão e acidentes vasculares cerebrais

Regula a produção de insulina

Consumir chá de jasmim ajuda a reduzir as chances de desenvolver diabetes. Ela regula os níveis de açúcar e a formação de insulina no corpo. Chá de jasmim, também pode ser benéfico na redução dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

Aromaterapia

Jasmine possui propriedades medicinais e é, portanto, uma forma altamente eficaz de aromaterapia. Pesquisas publicadas no Estados Unidos descobriu-se que se uma pessoa simplesmente inalar o perfume da jasmim pode então, reduzir a freqüência cardíaca, bem como ter um efeito sedativo em ambos atividade nervosa e humor.

Modo de Preparo:

O chá deve ser feito incluindo outros chás tradicionais, como o chá verde, chá vermelho, chá preto ou chá branco. Veja abaixo como fazer o chá de maneira correta!

Você vai precisar de:

1 colher (chá) de jasmim
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo:

publicidade:

Ferva a água e despeje sobre a erva. Abafe a xícara por cerca de dois ou três minutos, coe e tome em seguida.  Obs: Beber uma porção diariamente, de preferência pela manhã.

Deixe uma resposta