Receita de Soro Caseiro para Diarréia

publicidade:

O soro caseiro é uma misturinha usada á séculos, desde a época da vovó sendo por sinal, super eficaz em problemas intestinais como a desidratação causada por vômitos ou diarreia. O bacana desta receita caseira é que ela é simples, fácil e pode ser preparada em casa com ingredientes básicos que toda dona de casa possui. O que muitos, não sabem é que a desidratação pode se tornar um problema grave se não for tratada rapidamente, ela  ocorre devido a baixa concentração de água no organismo e também pela carência de sais minerais por isso, ingerir soro caseiro via oral é essencial combater e repor esses elementos.

Este remédio caseiro pode ser usado até mesmo por bebês e animais domésticos. Porém, o soro caseiro não deve ser dado a bebês que ainda mamam exclusivamente no peito, neste caso apenas o leite materno será capaz de suprir as necessidades do bebê mantendo ele hidratado. Caso você tenha tomado o soro e mesmo assim, você continua tendo diarreia, vomito e fraqueza o melhor a se fazer é procurar o pronto socorro lá você provavelmente tomara soro na veia para reidratação e lhe será medicado a ingestão de soro, este oferecido nos postos de saúde. Para apreender como fazer o soro caseiro em casa, confiram abaixo:
Receita de soro caseiro usando colher de sopa
1 litro de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada
1 colher de sopa bem cheia de açúcar ou 2 colheres rasas de açúcar (20 g)
1 colher de café de sal (3,5 g)
Receita para 1 copo de 200 ml de soro caseiro
2 medidas rasas de açúcar, do lado maior da colher padrão
1 medida rasa de sal, do lado menor da colher padrão
1 copo (200 ml) de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e beba em pequenos goles durante todo o dia. Lembrando que a mistura dura até 24 horas depois, disso o ideal é fazer uma nova receita.
Obs: A colher padrão da UNICEF é fornecida em qualquer posto de saúde ou na farmácia popular, de graça. 
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta