Comidas Típicas para Festa Junina

publicidade:

Estamos no mês das festas juninas e nesta época o que não se pode faltar é muita animação, música, brincadeiras e é claro as comidas típicas de festa junina que geralmente são mais caseiras e lembram bastante comidas da infância e da roça.  A festa que teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares Santo António, São Pedro e São João.

Nessa data, o milho está em evidência em nossas plantações, sendo a base de todos os alimentos consumidos nas festas juninas como no caso do bolo de milho, pamonha, curau e até mesmo o milho cozido que com o friozinho fica ótimo! Nesta matéria você irá conhecer quais são os principais pratos que são servidos nessa comemoração, tanto doces quanto salgados. Afinal, uma festa junina só fica completa e perfeita se tiver comidas deliciosas não é mesmo? Pois, bem confiram abaixo algumas sugestões que serão essenciais para você elaborar um cardápio temático completo sem errar, garantindo muita alegria no seu arraia.

publicidade:

Saiba Mais:
Decoração e Lembrancinhas para Festa Junina – Fotos

publicidade:

Confira abaixo um lista das comidas típicas para festa junina e não deixe de faze-las pois certamente farão um enorme sucesso. As crianças então vão amar!

publicidade:

– Arroz doce
– Currau de milho verde
– Cocada
– Cuscuz doce
– Cuscuz salgado
– Batata doce assada na brasa
– Milho verde
– Canjica
– Curau
Pipoca
– Pamonha
Bolo de milho
Bolo de fubá
– Paçoca
Maçã do amor
– Bolo de coco.
– Cachorro-quente.
– Pé de moleque
– Pinhão cozido.
– Quentão
– Cachorro quente
Quindim
Biscoito de Polvilho

Deixe uma resposta