Xarope Caseiro para Tosse Seca – Receitas

publicidade:

Não existe situação mais irritante quando você tem uma tosse persistente não é mesmo? Ainda mais quando você precisa comparecer a lugares silenciosos como: sala de aula, reuniões de trabalho e até mesmo na igreja onde é preciso silêncio e você não consegue parar de tossir nem um instante isso, se torna algo chato e constrangedor mas, acalme-se hoje existem vários remédios caseiros super eficazes para tratar tosse seca e problemas alérgicos como a rinite e sinusite. Existem várias formas de preparar estes xaropes com ingredientes que você possui em casa, sendo o ideal utilizar ingredientes naturais. Confiram mais sobre o assunto e seus problemas com a tosse desapareceram, Vejam:

publicidade:

Leia Mais:
Receita de Xarope, Chá e Remédio Caseiro para Tosse Gripe e Garganta

publicidade:

publicidade:
Receitas de Xarope Caseiro para tosse Seca
A  tosse é apenas uma forma de nosso organismo sinalizar que algo está errado por isso, se mesmo depois de tomar o xarope caseiro a tosse persistir  é importante que você procure orientação médica para descobrir o real motivo da tosse. Veja como fazer remédios caseiros para acabar com á tosse seguindo as receitas abaixo:
Canela com cravo
Ingredientes
1 pau de canela
1 meio limão
3 cravos da índia
500 ml de água 
Como Fazer
Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos em seguida é só coar, adoçar e beber. O ideal é tomar 2 xícaras de chá por dia até que a tosse acabe.
Xarope caseiro de Cenoura
Ingredientes
1 xícara de mel
4 cenouras (médias)
200 ml de água
Como Fazer
Passe a cenoura em uma centrífuga em seguida adicione o mel e a água depois, é só colocar a mistura em uma panela pequena e levar a fogo baixo até engrossar. Feito isso é só guardar o xarope num pote de vidro devidamente tapado, o ideal é tomar 1 colher deste xarope de 3 a 4 vezes ao dia.
Xarope Caseiro de orégano
Ingredientes
1 colher (sopa) de mel
1 colher (café) de orégano
200 ml de água
Como Fazer
Misture os três ingredientes num recipiente de vidro e aqueça no micro-ondas por mais ou menos 40 segundos. Depois é só esperar esfriar e tomar o xarope 2 a 3 vezes ao dia.
Chá de limão com cravo e canela
Ingredientes
1 ramo de canela
3 cravos da índia
Meio litro de água
1 rodela de limão
1 colher de sopa de mel
Como Fazer
Em uma panela coloque a água em seguida adicione a canela, o cravo e o limão. Deixe ferver por 5 minutos depois, desligue o fogo e acrescenta o mel. Beba uma xícara por dia até acabar com a tosse.
Tamarindo com gengibre
Ingredientes
70g de tamarindo 
140g de gengibre
Como Fazer
Em meio litro de água acrescente 70 g de folhas de tamarindo, 140g de gengibre e deixe ferver por 5 minutos. Em seguida coe e tome 1 colher de sopa a cada 4 horas.
Xarope de cebola para tosse
Ingredientes
3 cebolas
½ kg de mel
Sumo de 3 limões
Como Fazer
Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que a mistura fique  homogênea. Espere esfriar em seguida guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Esta é uma excelente opção pois, servem tanto para crianças quanto para adultos o que muda é que as crianças devem tomar 2 colheres de sobremesa do xarope durante o dia, enquanto os adultos devem tomar 4 colheres de sobremesa.

Deixe uma resposta