Tapete de Pompom de Lã – Passo a Passo

publicidade:

Se seu quarto está com um visual sem graça e você está a fim de dar uma repaginada no ambiente deixando o visual muito mais bonito, alegre e jovem existe, uma opção lindíssima de tapete feito de pompom que você mesma pode fazer em casa. É isso mesmo não é tão difícil assim, quanto parece muito pelo contrário com um pouco de capricho, dedicação e paciência você poderá ter um tapete super fofo, quentinho e aconchegante para sentar nele durante o inverno.

Os produtos artesanais feitos a mão estão super em alta e é cada vez mais valorizado, você pode aprender a fazer para uso próprio ou até mesmo para ganhar um renda extra já que muitas, pessoas amam trabalhos feitos á mão mas, não tem tempo nem paciência para sentar e tentar fazer. O mais bacana de tudo é que você poderá fazer com o tamanho e cor que desejar sendo assim, você pode tá personalizando conforme a escolha de seu cliente, isso não é incrível! 

Veja Mais:
5 Segredos fabulosos para decorar a Sala

publicidade:
Todos nós sabemos que as mulheres adoram ver a casa cheirosa, bem arrumada e bonito não é mesmo? E cada detalhe é importante para o visual final da decoração. E os tapetes são um ótima opção pois, além de dar um toque a mais ao ambiente eles, nunca saem de moda. Coloridos, estampados, pequenos ou grandes fazer tapetes artesanais é uma forma bastante barata para deixar sua casa ainda mais linda e aconchegante e pode ser uma excelente maneira de distração e diversão para muita gente. 
Aprenda á fazer tapete com pompons de lã, igual o modelo abaixo:
Materiais:
-Tesoura;
-Lãs de diversas cores, com a combinação de cores de sua preferência;
-Tela para tapeçaria, com o tamanho que você desejar para o seu tapete;
-2 rolos de papel higiênico.
Como Fazer:
Junte os dois rolos de papel higiênico um do lado do outro. Usando seus dedos como apoio para que não caia começa a fazer o primeiro pompom com a cor da lã de sua preferência, prenda a ponta entre os rolos em seguida enrole a lã nos dois rolos.
Assim, que terminar de enrolar a quantidade de lã que você deseja, pegue outro pedaço de lã, passe-o por entre os rolos de modo que parte um pouco e amarre as partes, para que possa prender as voltas da lã e assim, elas não soltem. Siga o exemplo da foto abaixo.
Em seguida , retire as voltas da lã dos rolinhos e faça um nó no pedaço da lã que está prendendo no centro. Surgirá uma bolinha de lã em formato de número 8, lembre-se não corte a sobra desse pedaço de lã, pois ela será usada para prender o pompom na tela do tapete, logo no finalzinho.
Coloque a tesoura entre os espaços da bolinhas de lã para então poder cortar as pontinhas que formarão o pompom. Faça inúmeros pompons até que eles sejam, o suficiente para cobrir toda a tela e assim, poder formar o tapete com o tamanho que você desejar.
Para dar o toque final, do tapete utilize o pedaço de lã que está no centro do pompom, para prender o pompom na tela. Amarre todos os pompons na tela, até que preencha todo espaço da tela. Como no exemplo abaixo, espero que tenham gostado da dica de hoje, não esqueça de deixar seu comentário!
Como fazer um tapete de pompom – Vídeo do YouTube
publicidade:

Deixe uma resposta