Remédios Naturais para Combater a Ansiedade

publicidade:

Prescrição de medicamentos raramente são a primeira escolha para aqueles que sofrem de problemas de nervosismo e ansiedade. Enquanto a maioria dos médicos são rápidos em prescrever estes medicamentos poderosos, muitos têm efeitos secundários graves incluindo alterações de personalidade e até mesmo problemas de coração.

Todos nós passamos por períodos difíceis na vida seja, por conta do trabalho, relacionamento, gravidez ou até mesmo por preocupações do dia-a-dia é normal sentir esta emoção. Porém, em alguns casos ela pode sair do controle e se torna um pesadelo para sua vida e devemos nós, cuidar sempre para que isso não aconteça com você.

publicidade:

Graças á algumas ervas naturais encontradas nas prateleiras de supermercados e em lojas de produtos naturais hoje, é possível controlar o estresse, nervosismo e ansiedade de forma natural sem agredir a saúde. Esses remédios naturais têm menos efeitos colaterais e são feitas com todos os ingredientes naturais, e alguns deles são tão poderosos ou mais poderoso do que muitos medicamentos de prescrição.

publicidade:

Neste artigo, vamos dar uma olhada em uma seleção abrangente das ervas que podem ser eficazes no tratamento de determinados tipos de ansiedade, bem como sintomas de ansiedade específicos. Existem ervas que são eficazes para a ansiedade em si, bem como vários remédios à base de plantas que são perfeitos para as questões relacionadas com a ansiedade, tais como:

Palpitações cardíacas.
Síndrome do Cólon Irritável 
Instabilidade emocional e mais.

Remédios Naturais para Ansiedade

Camomila
A camomila é um sedativo natural, geralmente usada para acalmar o nervosismo, tanto na mente quanto no estômago. Pode reduzir desconfortos digestivos e melhorar o apetite em pessoas com uma grande quantidade de stress. – Leia Mais >>>Benefícios Camomila para saúde

Também tem sido associada a dores de cabeça, problemas no fígado além, de melhorar a saúde do pulmão. A maioria dos especialistas recomenda que a camomila deve ser utilizada como um tratamento temporário, não é uma solução a longo prazo. Camomila também é popular para a ansiedade em crianças.

Erva-doce
Funcho não é especificamente para a ansiedade, mas que está ligada a tratar alguns dos sintomas mais comuns de ansiedade, incluindo a digestão, tosse e asma (ansiedade pode exacerbar os sintomas da asma). Ele pode também atuar como analgésico, diurético, anti-espasmódico e – sendo o último útil para certos tipos de ansiedade

Erva-cidreira

publicidade:

Além, de ajudar na redução da ansiedade a erva cidreira tem sido bastante eficaz com o sono. Ela possui em sua composição óleos essenciais que faz com que seu corpo produz uma leva calmaria. Mas, cuidado a ingestão de grande quantidade pode fazer mal.

Deixe uma resposta