Como Amaciar Sapatos Apertados – Dicas

publicidade:

Existe coisa mais frustante do que comprar um sapato lindo e não conseguir usa-lo de tanto que ele é apertado? Isso é uma maldição para a maioria das mulheres, ainda mais quando você precisa ir a uma festa ou ambiente mais formal que se pede um calçado mais elegante como por exemplo os sapatos de salto alto que por sinal, é um dos principais vícios da mulherada.

O que todos nós já sabemos é que toda mulher é apaixonada por sapatos e quando vimos algum modelo bonito na vitrine fazemos até o impossível para levarmos para casa, mesmo que fique apertado e nada confortável, não é mesmo? Especialmente se o sapato for de couro que na realidade precisam realmente serem amaciados para se tornarem mais maleáveis e resistentes. Mas não se preocupem seguindo algumas receitas caseiras é possível deixa-los mais largos e mais macios de forma super fácil e eficaz, basta seguir os passo-a-passo abaixo e arrasar com seu salto alto sem machucar seus dedinhos, Confiram:

publicidade:

Veja Também:
Como Limpar Sapatos de Camurça
Sapatos Confortáveis para Trabalhar

publicidade:

Como Amaciar Sapatos Apertados – Soluções Caseiras

Condicionador de Cabelo

Pegue um pouco de condicionador de cabelo e passe na borda do sapato. Passe uma pequena quantidade para não melecar a parte exterior do calçado pois, existem alguns materiais como: tecido, camurça e nobuck  que podem manchar. Feito o procedimento deixe o sapato descansar por um dia depois, é só retirar o excesso do condicionador com um pano seco e prontinho, lembrando que está dica não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

Álcool e papel

Com ajuda de um borrifador aplique um pouco de álcool ou água na parte interna dos sapatos depois, coloque papel amassado e úmido por dentro do sapato aperte bastante e deixe descansar por aproximadamente um dia depois, é só calçar o sapato e arrasar!

Sacos de Gelo

Coloque um pouco de água em dois sacos plásticos e amare para que a água não vaze, coloque o saquinho dentro do sapato, prendendo com fita adesiva. Depois leve o sapato para o congelador pode parecer estranho meninas mais é isso mesmo é super funcional pois, quando água congela, ela expande e assim, expandirá também o sapato.

Secador de cabelo

Calce uma meia grossa e depois, coloque o sapato que está apertado ligue o secador no máximo e direcione o ar bem próximo da área do sapato que está acabando com seus pés. Faça isso algumas vezes e prontinho seu sapato estará pronto para ser usado.

Amaciante de sapato caseiro

publicidade:

Em um recipiente misture 1 colher de amaciante, 1 colher de creme de cabelo ou qualquer condicionador de sua preferencia. Feito a mistura aplique-a dentro do sapato especialmente nas partes onde ele te machuca como nos calcanhar, frente dos pés e até mesmo nas laterais. Depois é só calçar os sapatos e andar com ele normalmente se preciso repita o procedimento todas as vezes que for usa-lo de modo que ele se modele ao seus pés. Está misturinha barata e super eficaz pois, deixa seus sapatos super macios deixando de lado o aspecto duro. Vejam o vídeo com o passo-a-passo:

Deixe uma resposta