Como Fazer Flor de Fuxico com Pétalas Quadradas

publicidade:

O fuxico é um dos trabalhos artesanais mais fáceis e baratos de se fazer, existem diversas tipos de idéias que podem ser colocadas em prática mas, para isso é preciso soltar a imaginação e não ter medo de inovar. Para quem gosta de artesanato, as flores de fuxico são uma excelente opção pois, é muito gostoso e rápido de fazer e quando aplicadas dão um charme a mais a bolsas, camisetas, chinelos, vestidos, almofadas, cochas e a várias outras peças.

Podemos dizer que elas valorizam ainda mais as peças dando vida á elas, tirando o aspecto de básica e tornando-a mais chiques e elegantes. Diante de tantos pedidos hoje, iremos ensinar á como fazer flor de fuxico com pétalas quadradas conhecida também como flor de fuxico catavento, basta seguir o passo a passo!

Materiais: 
– Tecido
– Linha
– Agulha
– Botão
– Tesoura
Passo a passo
Recorte um quadrado, em seguida dobre todas as laterais.
Dobre ao meio como na imagem abaixo.
Costure as postas fechando todos os lados depois, costure quadrado por quadrado. Feito isso dobre ao meio como no exemplo abaixo.

publicidade:

Depois, basta puxar a linha com cuidado para assim, franzir o tecido e ficar com o formato de uma flor.

publicidade:

Arremate a linha com intuito de prender o tecido.

publicidade:

Para dar o acabamento final, escolha um botão de sua preferência e costure no meio, fazendo com que pareça ser um miolo. Para tirar mais dúvidas vejam o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta