Como Cuidar das Gérberas

publicidade:

Diante de tantas variedades de plantas e flores que existem no mundo. As Gérberas são flores bastante amadas pelas donas de casa por possuir uma beleza inigualável com tamanhos e cores variáveis incluindo rosa, amarelo, salmão, laranja e branco, com o tamanho de aproximadamente 2-5 centímetros de diâmetro.

Se você está em busca de dicas interessantes para embelezar seu jardim ou algum ambiente da sua casa a gérberas são ideais por possuir cores intensas, alegres e vibrantes deixa qualquer ambiente harmonioso. Neste artigo iremos dar algumas dicas de como cuidar da Gérbera para que ela reviva e dê flores além, de algumas dicas com alguns cuidados para que ela cresça sempre bonita e saudável.

publicidade:

Mais Dicas!
Fotos e ideias para um jardim simples e barato no quintal
Como Cultivar Plantas em Apartamento

publicidade:

Elas se originaram da África do Sul  e seu nome é uma homenagem ao naturalista alemão Traug Gerber foi quem a descobriu. Podendo ser encontradas em mais de 20 opções de cores a Gérberas se tornou á queridinha dos floristas e das noivas que simplesmente escolhem está florzinha como inspiração na hora de montar a decoração do seu casamento. Elas gostam de solo rico com matéria orgânica bem drenada, uma dica legal é misturar um pouco de areia no vasinho melhorando assim, a qualidade da drenagem.

Margaridas de gerbera são suscetíveis a doenças fúngicas. Sprays de fungos geralmente não são essenciais para impedir a podridão da coroa porém, basta fazer o plantio de forma correta e manter ela sempre aguada é essencial para o cuidado do gerbera. Também conhecidas como margarida-do-transvaal elas podem  florescer o ano todo mas, se tiverem bem tratadas é claro.

O auge de florescimento da muda geralmente é no verão e na primavera quando todas as plantas ficam mais bonitas e coloridas. Folhas muchas indicam que está faltando água pois, ela necessita estar sempre molhada mas, porém não encharcada água em excesso pode ser prejudicial. A boa noticia é que elas são plantas fáceis de cuidar por ser flores silvestres elas se  adaptam muito bem a diversos tipos de solos. Certifique-se de plantá-las com um espaçamento adequado e em áreas claras altas.

Como plantar Gérberas

Como Cultivar Gérberas

Se você deseja cultivar gérberas em vasos é importante ficar atento para que nós meses de inverno não ocorra o acúmulo de água no potinho pois, isso pode ser prejudicial a planta e á você também pois, o acúmulo de água pode dar mosquito da dengue e não é isso que você deseja não é mesmo. Pois, bem a planta precisa de luz por isso é importante que você coloque ela todas as manhas na janela para que receba luz o suficiente para o crescimento.

Em regiões muito quentes é importante que as Gérberas sejam cultivadas em locais a meia sombra, pois assim evitam de murchar. É indicado que você misture a terra algum tipo de adubo orgânico. Reforçar o adubo orgânico com um fertilizante NPK rico em Fósforo também ajuda.

publicidade:

Cultivo do gerbera pode ter alguns desafios, mas é uma recompensa maravilhosa quando aqueles grandes, flores felizes começam á florescer.

Deixe uma resposta