Atividades para Dia das Mães Educação Infantil

Anúncios

As atividades para o dia das mães educação infantil promete fazer o maior sucesso neste dia 10 de maio e muitos professores já estão a procura de sugestões de atividades que ajudaram na alfabetização. Será através desses deveres que os alunos poderão aprender o significado e magia que está data possui. É fundamental que os alunos e escola estejam envolvidos sobre o conceito da família portanto, nesta data as crianças precisam refletir e aprender o a importância da figura materna sobre suas vidas.

Para quem não sabe o dia das mães teve origem nos Estados Unidos. Uma jovem americana, Ana Jarvis, havia perdido a mãe e estava profundamente triste. Algumas de suas amigas resolveram prestar uma homenagem à mãe de Ana. E no segundo domingo de maio do ano de 1907 foi celebrado por elas o primeiro Dia das Mães. E assim, a cerimônia passou a se tornar pública porém, no Brasil a data foi comemorada somente no ano de 1918 na cidade de Porto Alegre, pela Associação Cristã de Moços.

Leia Mais:
Molduras de Dia das Mães para Fotos

E como o dia das mães está cada vez mais próximo e as escolas vem se preparando para está comemoração tão linda, preparamos este artigo com inúmeras sugestões de atividades para o dia das mães para imprimir e colorir são exercícios super bacanas que as crianças podem exercitarem suas criatividades e também demonstrar todo seu amo pela mamãe. São atividades ótimas para serem trabalhadas em sala de aula algumas possuem fases, mensagens e até mesmo desenhos lindos para colorir, Vejam e imprimam a quantidade que precisar!

Anúncios

Anúncios

Recentes