Como Fazer Sachê Perfumado – Passo a Passo

publicidade:

Ter uma casa bem arruma e cheirosa é o desejo de toda dona de casa e para conseguir isso você pode contar com ajuda dos sachês eles são ótimos, pois mantêm um cheirinho agradável, em qualquer lugar em que você colocar, por muito mais tempo. Você pode usa-los em seu guarda roupa, gavetas e até mesmo embaixo da cama evitando assim, mal odores como: bolor, mofo e cheiro de guardado.

Muitas pessoas usam sprays perfumados mas, eles não são tão eficazes como os sachês pois eles proporcionam cheiro agradável por tempo limitado. Os sachês perfumados, além de fáceis de fazer, são práticos e muito úteis, podendo ser uma excelente opção de lembrancinha para casamentos, aniversários, batizados e até mesmo lembrancinha para amigos e familiares no final de ano.  Também é bastante útil colocá-los no carro e em qualquer outro local que você deseja que fique com cheiro agradável. O que muitas pessoas não sabem é que existem diversas pessoas que usam os sachês perfumados como uma forma de aumentar a sua renda mensal, então aprenda conosco como fazer sachês perfumados de forma simples e barata.

publicidade:

Leia Mais:
Como Fazer Sais de Banho Caseiro – Passo a Passo

publicidade:

Sachê Perfumado – Passo a Passo!

Anote os materiais necessário para confecção dos sachês perfumados:

Retalhos de tecido
1 kg de sagu para guardar o aroma
Essência perfumada de sua preferência
15 ml de fixador de essência
Fibra de tecido ou algodão
Agulha
Linha
Fitas de cetim

Comece fazendo os saquinhos que serão colocadas as bolinhas de sagu com o perfume envolta no algodão. Os sachês podem ser feitos em vários formatos tais como: saquinhos, redondos, quadrados, coração, bichinhos ou até mesmo os que lembram almofadas, que fica super fofo. Para fazer as bolinhas perfumadas é preciso colocar o sagu em uma tapoer e misturar o fixador de perfume e a essência misture os ingredientes e deixe descansar por um dia. Passado o tempo pegue o  sagu e misture no algodão de modo que o cheiro fique fixado depois, coloque-o dentro do saquinho e amare com um pedaço de fita de cetim.

publicidade:

Para ficar mais fácil assista abaixo um vídeo onde ensina outro passo a passo de como fazer o sachê perfumado assim, fica bem mas fácil!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta