Selagem Térmica Caseira Receita – Passo a Passo

publicidade:

Selagem térmica é uma nova técnica feita especialmente para cabelos secos e danificados surgiu a pouquíssimo tempo e está fazendo a cabeça da mulherada que não abre mão de ser vaidosa! Neste artigo iremos ensinar como fazer selagem térmica caseira em casa de forma bastante simplificada para que todos os leitores possam entender e então deixar seus cabelos lindos, macios e hidratados, para saber fazer basta seguir o passo a passo abaixo:

publicidade:

Leia Mais Dicas:
Cronograma Capilar Completo – Como funciona
Fazer o Cabelo Crescer Rápido com Café
Botox Capilar Caseiro Passo a Passo

publicidade:
A selagem térmica capilar é um tratamento muito procurado nós salões de cabeleireiros, mas vale a pena lembrar que as selagens que possuem o poder de alisamento dos fios em sua grande maioria contém formal que é prejudicial á sua saúde e a saúde dos seus cabelos por isso, é importante prestar bastante atenção e tomar cuidado pois, existem dois tipos de selagem as que alisam e as que tratam os fios de maneira natural sem nenhum produto químico prejudicial.
Fique de olho atento pois, o formal tem o poder de alisar os fios mas, pode deixar os cabelos quebradiços, secos e danificados, e não é isso que você quer não é mesmo? Portanto, hoje irei ensina-las uma receita de selagem térmica caseira que trata os fios, reconstruindo, repondo os nutrientes que faltam além, de ser uma excelente maneira de hidratação.
Existem diversas maneiras de se fazer uma selagem, algumas mulheres preferem fazer através de um profissional, pois tem um grande medo de danificar os cabelos, algumas mais audaciosas procuram maneiras de fazer.  A selagem térmica capilar pode levar entre 2 e 3 horas, para ser feita em um salão de cabeleireiro. O tratamento de selagem caseira, é indicado para mulheres com cabelos opacos, sem vida e com pontas danificadas.

Como fazer Selagem Térmica Caseira 

O preço para fazer selagem térmica capilar em um salão de beleza, pode variar de acordo com o tipo e comprimento do seu cabelo, podendo variar entre R$300 e R$500, por isso que a maioria das mulheres preferem fazer em casa por custar mais barato além, de poder fazer várias vezes sem se preocupar com o tempo e muito menos com o valor.
Ingredientes
Shampoo Anti-resíduos 
Máscara reconstrutora, á quantidade dependerá do comprimento do seu cabelo
1- Ampola de Semi de lino contendo 10 ML
Queratina líquida de boa marca ( 5ml pcabelos curtos, 10ml pcabelos médios e 15ml pcabelos longos e cheios.
Condicionador ou Selador de cutículas
Passo a Passo
1- Lave os cabelos com Shampoo anti-resíduos
2- Enxague os fios e depois seque-os
3- Misture á máscara reconstrutora, á ampola de semi lino e a queratina líquida.
4- Em sequência divida os cabelos em pequenas mechas e vá aplicando á mistura que passamos acima, repita este procedimento mecha por mecha. Feito isso deixe o produto agir por 15 minutos com uma touca de plástico ou se você não tiver pode ser uma sacolinha.
5- Não enxague, apenas seque os fios com auxilio de um secador sem utilização de uma escova ou pente pois, ambos pode retirar o produto e a selagem não dará totalmente certo. 
6- Passe a chapinha 5 á 6 vezes em cada mecha do seu cabelo.
7- Espere os fios esfriarem por cerca de 20 minutinhos em seguida enxague os fios com água fria, fechando assim as cutículas dos cabelos.
Passo a Passo – 2
Aplique o selador de cutículas ou condicionador nos cabelos, Obs: Faça isso mecha por mecha.
Depois, enxague os cabelos mais uma vez e comece o processo de escovação -se preferir use a prancha para mais fixação do produto.
Lembre-se é importante ficar no mínimo 3 dias sem lavar ou molhar os cabelos.
Obs: Este processo pode ser feito apenas, uma vez por mês para não danificar os cabelos. Gostaram da dica de hoje meninas? Então não esqueça de deixar seu comentário e não deixem de compartilhar!
publicidade:

Deixe uma resposta