Salmo 23 em Português e em Latim

Anúncios

Quem nunca passou por um momento difícil na vida? Muitas vezes acontecem coisas nas nossas vidas que nós deixam para baixo, angustiados e tristes consigo mesmo pois, bem neste momento recomenda-se ler o  salmo 23 da Bíblia sagrada, para auxilia-lo a enfrentar seus problemas e seguir em frente afastando de sua vida todas as suas aflições e perseguições conquistando assim, um coração puro cheio de alegrias e bençãos!

Os salmos servem para confortar, orientar e existem salmos específicos para todas os tipos de aflições. Os Salmos estão presentes entre o Antigo e o Novo Testamento, independente da religião e crença é importantíssimo ter fé e se apegar nas obras e maravilhas de Deus. Oramos ou rezamos o salmos 23 para afastar todos os perigos e perseguições que afrige de alguma forma nossas vidas, o que muitos de vocês não sabem é que o Salmo 23 foi escrito pelo rei Davi em um tempo que ele sofria perseguições. Trouxemos hoje o salmo 23 em Latim e em Português . Vejam:

salmo 23 em português

Psalmus 23

Dominus pascit me, et nihil mihi deerit:

In pascuis virentibus me collocavit, super aquas quietis eduxit me, animam meam refecit.

Deduxit me super semitas iustitiae propter nomem suum.

Nam et si ambulavero in valle umbrae mortis, non timebo mala, quoniam tu mecum es. Virga tua et baculus tuus, ipsa me condolata sunt.

Anúncios

Parasti in conspectu meo mensam adversus eos, qui tribulantme; impinguasti in oleo caput meum, et calix meus redundat.

Etenim benignitas et misericordia subsequentur me omnibus diebus vitae meae, et inhabitabo in domo Domini in longitudinem dierum.

salmo 23 da bíblia

Salmo 23

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

É um Salmo muito bonito e que traz muita paz e tranqüilidade e independente de sua religião, rezar só faz bem, faça disso um hábito.

Reze, agradeça e peça pelas pessoas menos favorecidas!

Anúncios

Recentes