Receita de Pasta Americana – Passo a Passo

publicidade:

Conhecida também, como covapaste a pasta americana é uma cobertura de bolo á base de açúcar bastante usada para dar acabamento à bolos, capcakes, bolachas e além, de embelezam e valorizam o trabalho do confeiteiro. Por ser fácil e simples de preparar a pasta americana é considerada hoje uma das melhores opções para decoração de bolos artísticos pois, esta pasta permite modelagem devido a sua característica de elasticidade podendo assim, criar laços, flores e desenhos de vários tipos e formatos.

Os bolo de pasta americana são lindos e possuem um efeito maravilhoso, impossível não gostar! Este tipo de trabalho é ideal para bolos de 15 anos, chá de bebê e até mesmo para bolo de casamentos. O bacana da pasta americana é que ela cobre todas as imperfeições e cortes do bolo e aceita qualquer tipo de corante comestível podendo assim, ser feita de diversas cores deixando o bolo super colorido. É uma receita muito simples, não precisa de muita intimidade com a cozinha. Vejam:

publicidade:
publicidade:

Leia Mais!
Bolo Frozen 37 Modelos e Fotos
Bolo de Aniversário Infantil – Fotos

Receita de Pasta Americana para Bolo
Ingredientes:
.1 kg de açúcar impalpável (açúcar especial encontrado em lojas de artigos de festa)
.1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
.1/2 de xícara (chá) de água gelada
.1/2 xícara (chá) de glicose (à venda em lojas de artigos de festa)
. 2 colheres (sopa) de glicerina (à  venda em lojas de artigos de festa)
.1 colher (chá) de essência incolor de sua preferência
Modo de preparo:
Em uma tigela grande ponha o açúcar e faça um buraco no meio. Reserve. Hidrate a gelatina com a água e deixe descansar por cinco minutos. Aqueça a gelatina, sem deixar ferver, e junte a glicose e a glicerina. Mexa até ficar homogêneo. Adicione a essência e despeje no açúcar. Misture bem e trabalhe a massa com as mãos até que fique dura e elástica. Se a mistura estiver grudando nas mãos adicione mais açúcar. Enrole como uma bola e envolva em filme plástico. Ponha dentro de um recipiente plástico bem tampado e deixe descansar por oito horas antes de usar. 
publicidade:

Deixe uma resposta