Como Tirar Manchas de Sofás de Camurça

publicidade:

Devido o grande sucesso do nosso artigo sobre como limpar sapatos de camurça, recebemos muitos pedidos de leitores  perguntando como tirar manchas de sofás de camurça. Os sofás de camurça são incrivelmente lindos porém, muitas vezes as pessoas abrem mão de compra-los por conta de serem mais fácil de pegar manchas e por outro lado é um tecido delicado que é quase impossível de se limpar. Embora seja, verdade que o material requer procedimentos e cuidados especiais, camurça pode ser tão durável como tecido ou vinil se cuidado corretamente é claro. Trouxemos hoje, algumas receitas caseiras de como tirar manchas de sofás de camurça de forma bem simples, vejam:

É importante tomar medidas preventivas ao cuidar de camurça. Isso pode ser um fator-chave de quanto tempo seu sofá irá durar. Você sabia que os estofados são os que mais acumulam ácaros, se não houver uma limpeza adequada diariamente, isso poderá ser prejudicial á sua saúde e á da sua família por isso, certifique-se de mante-lo sempre limpo.

publicidade:

As manchas em geral já são difícil de tirar e em camurça que é super delicada, é ainda mais difícil. Lembre-se o ideal é passar um pano úmido e não se deve molhar pois, isso poderá agravar ainda mais o problema. Se o sofá for de camurça branca ou clara o truque da borracha branca é ótima para tirar sujeiras mas, não manchas tenha cuidado para não esfregar o local com muita força, uma aplicação delicada será mais do que suficiente para limpa o local. Você deve sempre se lembrar de usar movimentos circulares ao esfregar no local da sujeira.

publicidade:

Os sofás de camurça são mais bonitos e deixam o visual da sua sala muito mais elegante pois, é considerado  por muitos como um artigo de luxo. Mas não adianta de nada ter um sofá desses -se ele estiver manchado e sujo não é mesmo pois, bem aqui vai um truque bastante usado pelas donas de casa. Vejam:

Receitinhas!

1- O miolo de pão ajudará a tirar manchas, pois todo miolo de pão absorve sujeira e se friccionado na camurça vai ajudar bastante.

2- Em um balde com água coloque um pouco de detergente neutro e com auxilio de um pano aplique a substância em todo o sofá, o pano deve estar úmido.

3-Misture na água um pouco de vinagre e molhe um pano nesta mistura e aplique na mancha fazendo movimentos circulares. Assim, seu sofá ficará com aparência de novo, incrível né!

Obs: O truque do condicionador não é válido para o sofá de camurça pois, ele não será capaz de hidratá-lo de forma homogênea por inteiro por ser grande.

publicidade:

Deixe uma resposta