Como Escrever no Envelope o Remetente e Destinatário

Anúncios

Mesmo com o avanço da internet milhares de pessoas ainda preferem mandar carta, seja para um familiar que mora distante ou para o namorado. O ato de mandar carta já existe á séculos. O envelope também chamado de sobrescrito é um embrulho de papel que serve para guardar e trasportar cartas, documentos entre outros papéis para enviar pelos correios.

Existem hoje uma demanda enorme de envelopes podendo ser eles coloridos, brancos e com texturas diferenciadas. Quando for mandar alguma correspondência aos correios é importante escolher um envelope que possua o tamanho suficiente para colocar no interior a correspondência que se quer enviar pois, somente assim não correrá o risco da carta sair do envelope durante o trajeto.

O que é destinatário e remetente

No destinatário deve ser preenchido os dados da pessoa que vai receber a carta, e no remetente deve ser preenchido os dados da pessoa que vai enviar a carta, dessa forma os correios encontrarão o endereço da pessoa que vai receber e caso não encontrem, a carta volta para a pessoa que enviou.

Mas, o que muitas pessoas sentem dúvida é como escrever corretamente no envelope o remetente e destinatário, iremos mostrar no artigo abaixo, vejam:

A primeira coisa que você deve saber é qual a frente e o verso do envelope?

Verso

Anúncios

Frente

Os envelopes devem ser preenchidos corretamente para serem enviados no correio, com as informações corretas do destinatário e do remetente. Se caso for preenchido de maneira errada pode ser devolvido ao remetente pelos correios. Então vamos aprender juntos de um jeito bastante simples de qual é a forma correta de escrever os endereços no envelope? Confiram:

Dicas a mais para preencher seu envelope

Para não errar, o canal Dicas de Casa e Receitas da Dona Perfeitinha mostra em detalhes como deve ser feito todo o preenchimento, assim fica muito mais fácil de fazer, aproveite e envie já sua carta.

Anúncios

Recentes