Como Cozinhar e Descascar Ovos de Codorna

publicidade:

Os ovos de codorna são deliciosos, bastante utilizado como adição de várias receitas como: em saladas, sopas, grelhados ou até mesmo na forma de aperitivo eles se tornaram um item indispensável na lista de compras das donas de casa. Este ovinho é uma excelente alternativa para enfeitar um prato ou ser parte principal dele além, de ser considerado um alimento afrodisíaco devido suas vitaminas e substâncias presentes na sua composição.

Mas, o que muitas donas de casa ficam em dúvida é como cozinhar e descascar ovos de codorna sem machuca-los e qual o tempo médio de cozimento, já que eles cozinham em um tempo muito curto. Além deles serem bastante frágeis, pequenos e bastante chatos de descasca-los. Por isso confiram as dicas e o passo-a-passo abaixo:

publicidade:

Veja Mais Dicas:
Como Cozinhar Batata Doce – Passo a Passo

publicidade:

Vamos lá:

1) A casca do ovo de codorna é porosa, por isso durante o processo de cozimento ela absorverá uma pequena parte da água então, por este motivo dê preferência á água filtrada.

2) Encha uma panela pequena com dois terços de água e acrescente uma colher de sal ou vinagre, em seguida deixe ferver por cerca de 12 á 15 minutos no máximo.

3) Depois de cozidos escorra toda á água e coloque em uma tigela com água em temperatura ambiente.

4) Para começar a descascar coloque o ovo numa superfície como por exemplo: na mesa ou até mesmo em cima da pia e gire os ovinhos quebrando toda á casca. Cuidado para não amassar os ovinhos.

5) Depois, é só começar á puxar á película que -se encontra entre a casca e a clara do ovo. Isso facilitará bastante o processo pois, a casca sairá quase que inteira. Depois de toda a casca retirada, lave o ovo embaixo da torneira para assim, retirar os resíduos que sobraram. Prontinho é só experimentar.

publicidade:

Deixe uma resposta