Remédio Caseiro para Micose de Unha

publicidade:

Micose é uma infecção fúngica muito comum que afeta várias áreas do corpo tais como; o couro cabeludo, braços, pernas, costas, as unhas dos pés e principalmente as  unhas das mãos. Esta é uma infecção altamente contagiosa que facilmente se espalha de uma pessoa para outra. Você saberá que está com micose quando aparecer algumas coceiras, manchas vermelhas redondas em sua pele.

Tinea é o nome dado pelos médicos para micose. Está doença não possui riscos de vida, como a psoríase. Ela pode ser facilmente tratada com medicamentos vendidos nas farmácias ou usando alguns tratamentos caseiros, assim acabando com o fungo causador da micose.

publicidade:

Leia Mais:
Remédio Caseiro para Unhas Quebradiças – Passo a Passo
Alimentos Bons para Cabelos Saudáveis ​​e Pele Bonita

publicidade:
O que  é micose?
Existem vários tipos diferentes de micose. A micose que afeta a região da virilha é chamado de “cruris tinea”. A micose que afeta os pés é chamado de “tinea pedis”. Os sintomas variam dependendo do tipo de micose, no entanto os sintomas comuns incluem prurido, levantadas, vermelhas, escamosas que podem causar a formação de bolhas e exsudação.
Remédios naturais para tratar micose:
Quando a micose não é tratada adequadamente, pode conduzir a um número de complicações. Pode ser espalhada por todo o corpo, uma vez que é uma infecção fúngica. Enquanto remédios naturais será a melhor solução para tratar esta condição. A maior parte deles são de utilização segura, no entanto, a gravidade da sua infecção deve ser tomado em consideração. Não importa qual parte do corpo está com micose, você pode usar alguns remédios naturais para se livrar delas de forma natural.
– Remédio caseiro para micose de unha com alho
Uma maravilhosa solução caseira para micose de unha, chamada cientificamente de onicomicose, é o alho porque ele é um antibiótico natural que consegue acabar com vários fungos e bactérias causadoras de fungos e outras condições ligadas a infecção de pele.
Ingredientes:
1 dente de alho
1 colher de azeite
Preparação:
Esmague o alho e junte ao azeite. Coloque em um recipiente com tampa e aplique esta solução na unha com micose todos os dias, por pelo menos 6 meses, se for a unha da mão, e 12 meses se for a unha do pé.
– Remédio caseiro para micose de unha com hortelã-pimenta
Estes dois ingredientes naturais possuem  propriedades antissépticas que ajudam no combate à micose nas unhas.
Ingredientes
30g de folhas de hortelã-pimenta
500 ml de água fervente
Preparação:
Em um pote coloque água fervente em seguida acrescente hortelã-pimenta. Depois mergulhe os pés na água morna por cerca de 20 minutos. Feito isso seque os pés cuidadosamente tirando toda a unidade, faça isso 3 vezes por semana até que a micose desapareça.
– Azeite de oliva com 3 gotas de óleo essencial de orégano

Ingredientes

4 gotas de óleo essencial de orégano
1 colher de azeite de oliva

Preparação:

Misture os dois ingredientes e aplique a mistura sobre as unhas 3 vezes por semana durante 1 mês.

– Base com alho para acabar com a micose

Ingredientes:

1 Dente de alho
3 gotas de iodo branco
6 gotas de limão



Preparação:

Macete 1 dente de alho e coloque dentro da sua base, em seguida acrescente 3 gotas de iodo branco e 6 gotas de limão. Deixe repousando por uma 3 dias, depois aplique uma camada na unha que tiver micose, faça isso 3 vezes por semana durante 15 dias.

– Vinagre e sal

Ingredientes:

3 colheres de vinagre
1 colher de chá de sal

Preparação:

Nós já sabemos que o vinagre tem sido frutífero no tratamento de vermes e fungos. Faça uma pasta grossa de vinagre e sal. Aplique-o diretamente sobre a micose e deixe por 5 minutos. As pessoas que usaram este remédio para o tratamento de micose relataram que depois de 7 dias a infecção simplesmente desapareceram.

Bicarbonato de sódio e água

Ingredientes:

1 colher de bicarbonato
1/2 copo de água

publicidade:

Preparação:

Misture o bicarbonato de sódio com água e mexa até que vire uma pasta. E com auxilio de um pedaço de algodão aplique a substância encima da unha infectada e deixe por 15 minutos em seguida lave -as com água corrente e seque-as. Repita o processo 3 vezes por semana até que a micose acabe.
Espero que tenham gostado das dicas e do passo a passo. Se funcionou com vocês não esqueçam de deixar seu comentário para assim, você estará ajudando outras pessoas.

Deixe uma resposta