Os 8 Benefícios do Repolho para Saúde

publicidade:

O Repolho, faz parte da família de vegetais crucíferos. Os vegetais crucíferos, como couve e brócolis são famosos por serem repletos de nutrientes e bastante benéfico á saúde. Se você está tentando melhorar sua dieta, vegetais crucíferos deve estar no topo da sua lista de alimentos. A sua cor e aspecto das folhas podem variam podendo ser verde ou roxo, liso ou crespo o gosto é o mesmo o que muda apenas é a sua aparência.

Leia Mais:
Benefícios do Feijão Branco: Ajuda á Emagrecer e Controla o Diabetes
Os 8 Benefícios do Pimentão para Saúde
Os 12 Benefícios do Pepino Para Saúde

publicidade:

Se você quer uma pele bonita brilhante, e um sistema imunológico forte o suficiente para lutar contra qualquer doença, não se esqueça o repolho é um vegetal altamente nutritivo indispensável para manter-se sempre saudável. Os benefícios do repolho para a saúde incluem o uso frequente como tratamento para a prisão de ventre, úlceras de estômago, dores de cabeça, obesidade, desordens da pele, eczema, icterícia, escorbuto, reumatismo, artrite, gota, distúrbios oculares, doenças cardíacas, envelhecimento, e doença de Alzheimer.

publicidade:

Verde, arborizado e saudável, repolho é um vegetal de baixo teor calórico. Uma escolha popular em receitas de saladas, este vegetal rico em fibra oferece uma série de benefícios. Leia mais para descobrir os benefícios surpreendentes deste vegetal, tenho certeza você irá se surpreender!

Benefícios e Propriedades do Repolho para Saúde

Listamos uma pequena lista com todos os atributos que o repolho possui para á saúde tanto física quanto mental. Vejam:

Previne o Câncer

Segundo estudos o repolho previne o câncer devido o sulforafano composto encontrado no vegetal. Pesquisas realizadas durante os últimos 30 anos tem mostrado consistentemente que o consumo de vegetais crucíferos tem sido associado a um menor risco de câncer. Mais recentemente, os pesquisadores foram capazes de identificar que os vegetais contendo enxofre (nomeadamente sulforafano) que por sinal é o que da o gosto amargo aos vegetais crucíferos tem o poder de prevenir o câncer.

Saúde do coração

O repolho ajuda no combate de inflamações que pode levar a doenças cardiovasculares. Devido seu alto teor de polifenóis o repolho pode também reduzir o risco de doença cardiovascular, impedindo a acumulação de plaquetas reduzindo assim, a pressão sanguínea .

Saúde ocular

O repolho é uma rica fonte de beta-caroteno, muitas pessoas, especialmente à medida que envelhecem devem consumir bastante repolho devido sua capacidade de prevenir a degeneração ocular promovendo assim, a boa saúde dos olhos evitando doenças como á catarata. Beta-caroteno também tem sido positivamente ligada ao chances reduzidas de câncer de próstata.

Saúde do sistema Cerebral

O repolho contém vitamina K e iodo que ajuda na função mental e na concentração. Estes nutrientes evitam danos no sistema nervoso, melhorando assim, a sua defesa contra a doença de Alzheimer e demência. Repolho roxo contém a maior quantidade desses nutrientes!

Saúde Óssea 

O repolho, bem como todos os vegetais crucíferos, são grandes fontes de minerais, como cálcio, magnésio e potássio. Estes três minerais são essenciais na proteção contra a degradação dos ossos e o aparecimento de condições como a osteoporose e enfraquecimento ósseo geral.

Pressão Arterial

A presença de potássio presente no repolho torna-se uma ótima maneira de proteger-se contra pressão alta, o que diminuirá o risco de ataque cardíaco e derrame.  O potássio tem a função de abrir os vasos sanguíneos facilitando assim, o fluxo de sangue.

Dores musculares

Dependendo de como ele é preparado, o repolho age como alívio da dor muscular.

Níveis de colesterol

publicidade:

Devido sua alta quantidade de fibras, o repolho funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.

Deixe uma resposta