Os 8 Benefícios do Pimentão para Saúde

publicidade:

O principal componente encontrado no pimentão é uma substância química chamada capsaicina, que é responsável pela sensação de calor intenso. A capsaicina reduz os níveis de açúcar no sangue , melhora a saúde do coração, aumentar a circulação e protege contra derrames.

Os pimentões pode ter um impacto bastante positivo sobre as pessoas que estão com sobrepeso ou sofrem de diabetes, porque ele reduz os níveis de insulina . Conhecido como impulsionadores de circulação, pimentões pode ter um grande impacto na sua saúde, aumentando a circulação e também atuar como um diluidor do sangue.

publicidade:

Leia Também:
Os 12 Benefícios do Pepino Para Saúde
Benefícios da Couve-Flor para Saúde
Alimentos ricos em vitamina A e seus benefícios

publicidade:
A planta do pimentão é nativa da região da América Central, onde foi empregado como um dos ingredientes principais especiarias na culinária mexicana durante séculos. Mais tarde, torno-se popular no resto do mundo por exploradores espanhóis e portugueses durante séculos 16 e 17, e hoje amplamente cultivada em muitas partes do mundo, como uma importante cultura comercial.
A ingestão regular de pimentão pode ajudar a minimizar os efeitos de doenças inflamatórias sobre o corpo. A capsaicina também proporciona alívio da dor eficaz se aplicado na pele além, de possuir propriedades antibacterianas. O pimentão é um vegetal de sabor picante, Rico em fibra, Vitamina C e Vitamina A, minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. 
A capsaicina é também um composto termogénico e aumenta a taxa metabólica, o que auxilia no processo de queima de gordura. 

Benefícios do Pimentão para Saúde

Para usar ao máximo os nutricionais e vitaminas do pimentão você deve come-los cru pois, cozinhar especialmente em altas temperaturas, irá eliminar a maioria de seus compostos vitamínicos. Confiram os principais benefícios e propriedades do pimentão.
Previne diabetes tipo 2
Usando o pimentão freqüentemente em forma de tempero pode ajudar a reduzir o risco de hiperinsulinemia (níveis sanguíneos elevados de insulina) um distúrbio associado com diabetes tipo 2.
Evita úlceras e gástricas
Ele age com um protetor matando as bactérias do seu organismo que você pode ter ingerido, além de estimular as células que revestem o estômago a secretarem e formarem sucos de tamponamento de proteção.
Melhorar a saúde cardíaca
Os pimentões pode ter um impacto dramático sobre a sua saúde, ajudando a impulsionar a circulação e também atuar como um diluidor no sangue protegendo-o contra infartos e pressão alta. 
 Alivia dor e reduz Inflamações
A capsaicina é bem conhecido por conter um neuropéptido associado com o processo inflamatório. Alterações relacionadas as proteínas plasmáticas foram relatados em pacientes com doenças auto-inflamatórias, como a artrite e artrite. Portanto a ingestão regular de pimentão pode ajudar a minimizar os efeitos dessas doenças sobre o corpo. A capsaicina substância encontrada no pimentão também tem sido benéfica no alívio da dor.
Evita a propagação de câncer de próstata
A capsaicina ajuda a parar a propagação do câncer de próstata além, de desacelera dramaticamente o desenvolvimento de tumores em seres humanos.

Pimentões ajudar a queimar gordura

A capsaicina é também um composto termogénico, o que  aumenta a taxa metabólica, o que auxilia no processo de queima de gordura. Estudos revelam que a ingestão de pimentão pode aumentar a sua taxa metabólica em até 23% .

Saúde dos olhos

Os pimentões são ricos em duas vitaminas essenciais para a saúde dos ocular, prevenindo principalmente a catarata por conter vitamina C.

Anti-inflamatório

publicidade:

O muitos fitonutrientes encontrados no pimentão têm propriedades anti-inflamatórias. Reduzindo o risco de inflamação crônica, como a artrite além, de ser um ótimo amigo do coração.

Deixe uma resposta