Os 11 Benefícios do Pêssego Para a Saúde

publicidade:

O Pêssego é uma fruta bastante popular além, de ser bastante deliciosa e suculenta. Sua origem é da China mas, hoje ela se popularizou por todo o mundo. Os benefícios do pêssego para saúde são científica mente comprovados, rica em fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros conteúdos químicos. Está fruta possui o formato parecido com o de uma maçã medindo cerca de 7-10 cm de diâmetro e pesando cerca de 130g.

Acredita-se que pêssego pode ajudar a prevenir a obesidade, evitando doenças cardíaca e diabetes. De acordo com um estudo realizado na Califórnia, compostos fenólicos encontrados no pêssegos tem propriedades anti-obesidade. Ele também contém anti-inflamatória e anti-diabéticos além, de auxiliar na redução do colesterol alto.

publicidade:
publicidade:

Leia Mais:
Como perder 5kg em Uma Semana, Dieta
Os 10 Benefícios Da Melancia Para Saúde
Benefícios do Abacaxi Para Saúde

publicidade:

Aqui estão as 10 principais benefícios para a saúde de pêssegos.

– Contribuir na saúde dos olhos
O pêssego são uma rica fonte de betacaroteno, que melhora a saúde da visão, aumentando a circulação do sangue em todas as partes do corpo. 
– Antioxidantes
Os pêssegos contêm uma grande quantidade de antioxidantes, especialmente o ácido clorogénico, que faz com que você seja mais saudável. Este tipos de antioxidantes é largamente concentrada na casca do pêssegos. Esta substância pode proteger o corpo de doenças como: câncer e problemas crônicos. Ácidos clorogênicos também reduz a inflamação e controla o processo de envelhecimento do corpo.
– Controla o Peso e auxilia na perda de peso
A ingestão regular de um pêssego por dia pode ajudar você a perder peso. Um pêssego contém apenas 68 calorias surpreendentemente sem gordura.  Pêssegos são naturalmente doce o que pode substituir o açúcar de sua dieta. Vejam: Frutas que Ajudam a Emagrecer, Rápido
– Câncer
Como uma excelente fonte de vitamina, o pêssegos também pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar câncer . Pois, uma ingestão adequada de vitamina C é necessária e muito benéfico como um agente antioxidante. Frutas e vegetais com alta teor de fibra estão associados para uma grande redução de câncer color.
– Fonte rica de antioxidantes e fibras
Um estudo mostrou que os pêssegos são uma boa fonte de antioxidantes e fibras. Antioxidante, ácido clorogénico, funciona como anti-inflamatório no organismo. Por outro lado, a fibra é bom para a digestão. Prevenindo a constipação.
– Previne Cancro e doenças cardíacas
Estudos descobriram que, licopeno e luteína encontrada no pêssego ajuda a prevenir a degeneração macular e câncer. E também diminui significativamente o risco de doença cardíacas.
– Promove Saúde da Pele
Excelente fonte de vitaminas A e C, que são altamente essencial para a saúde da pele. A vitamina A fornece a umidade da pele, o que melhora a textura da pele tornando-a macia e suave. A vitamina C é um poderoso antioxidante que protege a pele dos danos dos radicais livres.
Consumir apenas um pêssego por dia pode manter sua pele brilhante e impecável. Você também pode esfregar pêssegos diretamente sobre a pele para ajudar a se livrar de círculos escuros e rugas.
– Controles Colesterol elevado
Comer pêssegos diariamente pode ajudar a controlar o colesterol alto e problemas que levam à diabetes e doenças cardíacas. Isto é principalmente devido o pêssego conter compostos fenólicos que impedem a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL, colesterol. Além disso, alimentos ricos em beta-caroteno como pêssegos são excelentes para baixar o nível de colesterol na corrente sanguínea.
– Saúde cardiovascular
Os antioxidantes do pêssegos beneficia o seu coração, destruindo os radicais livres que pode danificar ou matar as células do seu corpo. Pêssegos também contêm compostos bio-ativos que ajudam a combater a síndrome metabólica, uma combinação de fatores de risco que causa problemas de inflamação, obesidade e cardíacos.
– Limpeza dos órgãos do corpo
Na China, O chá de pêssego é utilizado como desintoxicante principalmente para os rins. Porque tem um alto teor de potássio e de fibra, essa fruta pode reduzir azia, inflamação e doenças renais.
– Diabetes
Estudos mostraram que os pêssegos e ameixas foram eficazes em curar até mesmo os tipos mais agressivos de câncer de mama. Além de curar diabéticos tipo 1 pois, melhora a quantidade de açucares do sangue deixando os níveis de insulina instáveis.

Deixe uma resposta