Dores nas Axilas: Causas e Tratamentos

publicidade:

As causas mais comuns de dor nas axilas incluem inchaço glandular, resfriados, cistos, distensão muscular e herpes. Muitos temem o pior quando encontram uma área dolorosa na axila, mas na maioria dos casos, a dor não é indicativo de qualquer doença grave ou com risco de vida. Enquanto a dor axila não for de longa duração ou crônica, será tipicamente um pequeno desconforto que vai desaparecer tão rapidamente quanto chegou.

Causa das dores nas axilas

A dor nas axilas é freqüentemente causada por gânglios linfáticos inchados. Os gânglios linfáticos abrangem a região debaixo do braço e, em mulheres, em torno das mamas; os linfonodos são extremamente sensíveis e podem inchar facilmente, mas, felizmente, raramente é motivo para alarme. O inchaço tende a dissipar-se em poucos dias. No entanto, os indivíduos com aumento dos gânglios linfáticos são aconselhados a monitorar a situação; se persistir, a intervenção médica pode ser necessária. Nesses casos incomuns onde glândulas inchadas não desaparecem por conta própria, há uma pequena chance de que eles possam indicar alguma tensão de infecção viral grave ou câncer. Leia Também: Dicas Caseiras para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas

publicidade:

O resfriado comum pode causar dor em todo o corpo. Infecção nas vias respiratórias superiores podem dar inicio a dor por todo o corpo, e um sintoma comum é a dor nas axilas. Os profissionais de saúde aconselham descanso em abundância, vitamina C, e, se necessário, medicamentos sem prescrição para combater as dores físicas associadas com resfriados. Tipicamente, a dor do braço diminui e eventualmente cura com o resto do corpo.

publicidade:

Os cistos podem desenvolver muito facilmente nas axilas. Sacos minúsculos de fluido e detritos tendem a acumular-se em locais, úmidos, área escura quente, e, na grande maioria dos casos, eles são completamente benignos – simplesmente o corpo da um jeito de eliminar o excesso de sujeira e toxinas. Apesar de sua natureza geralmente inócua, os cistos podem causar um pouco de dor nas axilas bastante significativa. Se um indivíduo sente um cisto na axila, é comumente recomendado que ele ou ela faça um check-out por um médico. Alguns tipos de câncer se manifestam primeiro desta forma, embora na maioria dos casos, um cisto é apenas um subproduto natural dos processos de limpeza do corpo.

Outra causa freqüente da dor nas axilas é uma distensão muscular. Isto muitas vezes pode ser um dos tipos mais angustiantes da dor axila. O músculo peitoral pode ser esticado em uma intensa rodada na academia ou apenas pegando um saco de mantimentos. Médicos sugerem calor, gelo, e anti-inflamatórios não esteroides como um bom tratamento.

publicidade:

Herpes zoster, ou cobreiro, é uma condição dolorosa em que um vírus ataca o corpo e provoca uma erupção cutânea desconfortável. Eles tendem a sair apenas de um lado do corpo, nas costas, peito e braços. Dor nas axilas é um subproduto comum de herpes.

Deixe uma resposta