Como Tirar Olheiras – 11 Receitas Caseiras

Anúncios

Você tem olheiras? De alguma maneira elas afetam sua auto-estima, ou te deixa deprimida? Como você pode se livrar do círculo escuro abaixo dos olhos? Saiba que evitar olheiras ou diminuir o inchaço nas pálpebras é possível basta seguir alguns dicas caseiras simples para eliminar olheiras de forma prática e rápida sem gastar muito dinheiro. Vejam abaixo:

Leia Também:
Como fazer Máscaras de Pepino para o Rosto
Receitas Caseiras para Clarear Manchas no Rosto
Esfoliantes Caseiros para o Rosto – Como Fazer

Existem muitas causas diferentes para olheiras. Sendo as principais, a falta de sono, estresse, excesso de cafeína, fator hereditária, envelhecimento, ressecamento da pele, choro prolongado, falta de descanso, estresse mental e físico ou mesmo uma alimentação não muito saudável. As olheiras não são um problema de pele grave, porém elas deixam as pessoas com aparência exausta e com olhar muito mais velho.

Mas você pode facilmente se livrar dessas sombras escuras sob os olhos, usando algumas das minhas dicas abaixo.

Saiba Como Eliminar Olheiras

Uma das melhores soluções no combate das olheiras é a água. Então, beba bastante! Quão grande seria tratar olheiras com ingredientes naturais, sendo que a maioria desses remédios estão disponíveis em sua cozinha. Então caminhe em direção a cozinha para se alimentar e para tratar a sua pele . Aqui estão alguns remédios caseiros naturais, que irá ajudá-lo a se livrar das temidas olheiras ou bolsas sob os olhos.

Aqui estão as melhores maneiras de se livrar das olheiras de forma natural:

Batata Crua
A batata é composta por agentes clareadores naturais, que vão ajudar a clarear as olheiras e remover o inchaço perto dos olhos. O que você precisa fazer é, pegar duas batatas e extrair seu suco. Pegue uma bola de algodão e mergulhe no suco de batata depois, achate as bolas de algodão com os dedos e coloque-a sobre as olheiras. Certifique-se de que o suco cubra toda a área afetada. Deixe por 15 minutos e depois enxaguar com água fria. Continue este processos todos os dias até que você note mudança.

Pepino

Pepino contém em sua composição agentes de clareamento que ajudam a eliminar manchas escuras da pele além, de ser um ótimo adstringente. O pepino age muito rápido no tratamento de círculos escuros para fazer o tratamento caseiro corte o pepino em fatias grossas e coloque-os na geladeira por 30 minutos. Depois, coloque os pedaços sobre a área afetada dos olhos e deixe durante pelo menos 10 minutos. Em seguida lave a pele com água normalmente. Ele lhe dará o melhor alívio das olheiras além, de ser um remédio caseiro bastante comum para tonificar a pele. Isto não só tira as olheiras, mas irá relaxar os olhos.

Óleo de Amêndoas

Anúncios

Um do ingredientes naturais mais benéfico para a pele delicada é o óleo de amêndoa. Usando óleo de amêndoas regularmente definitivamente irá clarear sua pele principalmente ao redor dos olhos. Coloque algumas gotas de óleo de amêndoa em seus dedos e massageie-o suavemente ao redor dos olhos fazendo movimentos circulares. Você precisa fazer isso todas as noites antes de ir dormir, você deve lavá-lo na manhã seguinte com água fria. Você precisa repetir o mesmo procedimento todos os dias até que eles desapareçam por completo.

Tomate

O tomate também é um grande agente de clareamento da pele com determinadas propriedades que irá ajudar a limpar a área ao redor dos olhos. Misture uma colher de chá de suco de tomate com uma colher de chá de suco de limão. Aplique esta mistura, suavemente sobre a área afetada deixe-a descansar por pelo menos 10 minutos. Em seguida lave o rosto suavemente com água fria é importante repetir este processo duas vezes por dia, até que você note a redução das olheiras. Leia: Máscara Facial de Tomate.

Água Gelada

A água fria funciona muito bem para contrair os vasos sanguíneos sob os olhos, isso vai ajudar a reduzir as olheiras e inchaço dos olhos. Pegue um pano macio e deixe de molho na água fria por alguns minutos. Coloque-o diretamente em suas pálpebras fechadas, por 5 a 7 minutos. Você também pode envolver alguns cubos de gelo em uma toalha e colocar sobre as pálpebras. Repita o mesmo processo todos diariamente 3 vezes por dia. Obs: Você também pode usar leite gelada no lugar de água fria.

Suco de limão

Assim como a batata, o suco de limão também possui propriedades de branqueamento. A vitamina C presente no limão ajudar a remover os círculos escuros ao redor dos olhos, com auxilio de um pedaço de algodão aplique o suco limão na área afetada e deixe agir por 15 minutos depois, é só lavar com água corrente. Repita o procedimento 2 vezes por semana para melhores resultados. Obs: Faça este procedimento á noite pois, se sua pele for exposta ao sol pode dar algumas manchas brancas por conta do limão.

Folhas de Hortelã

Juntamente com a redução dos círculos escuros, as folhas de hortelã é um remédio natural que vai acalmar e refrescar os seus olhos. Esmague 5 folhas de hortelã e aplique estas folhas ao redor dos olhos e deixe por 10 minutos. Passando os 10 minutos limpe o rosto com ajuda de um pano molhado. Este é o um dos remédios mais eficazes na cura das olheiras.

Maçã

A maça é composta por um ácido tânico, que vai ajudar a clarear o tom da sua pele. As vitaminas B e C, juntamente com o potássio ajuda a nutrir a pele sensível. Corte uma maça em fatias e coloque essas fatias sob os olhos e deixe-a por meia hora lave a pele com água fria, prontinho o resultado aparecerá rapidamente.

Camomila

A camomila tem inúmeras grandes benefícios para oferecer, mas o principal é o alivio do stress pois, faz com que você relaxe facilmente. Você também pode beber uma xícara de chá de camomila antes de dormir se suas olheiras são causadas por estresse ou fadiga. Outro método consiste molhar uma toalha com chá de camomila gelado e coloca-la na região dos olhos deixando-o agir por 20 minutos em seguida lavar o rosto normalmente com água corrente.

Bepantol

A pomada tem ação hidratante, cicatrizante e clareadora. O uso promete diminuir as marcas de expressão, rugas além, de clarear as olheiras. O procedimento é muito fácil basta, aplicar um pouco da pomada na região dos olhos diariamente, lembrando que o resultado não aparece imediatamente quanto mais vezes for repetido o processo mas, as olheiras clarearam.

Aguá de rosas

Com auxilio de um algodão aplique um pouco de aguá de rosas nas pálpebras e deixe agir por 10 minutos. A aguá de rosas possui um efeito calmante e rejuvenescedor para á pele, este remédio pode remover completamente as olheiras se seguido regularmente repita este procedimento duas vezes por dia até que a mancha desapareça por completo.

Anúncios

Recentes