Como Tirar Mancha de Desodorante

publicidade:

O desodorante pode acumular-se ao longo do tempo desenvolvendo -se em uma mancha geralmente amarela e com espessa dura que pode ser difícil de ser removida. Às vezes, isso é apenas uma acumulação de certos desodorantes ou pode ser também uma reação entre o desodorante e amaciante ou sabão utilizado na lavagem da peça.

Leia Mais:
Camisolas de Lã com Aparência de Novas

publicidade:

Independentemente de como ela se acumulou na roupa, é super desconfortável de usar e tende a manter os odores também. Manchas amarelas nas axilas de uma camisa branca não é algo bem visto pelas pessoas ainda mais em ambientes como trabalho ou eventos formais.

publicidade:

A maioria dos anti-transpirantes contêm compostos de alumínio para reduzir a umidade com isso aumenta o risco de manchas em camisas não somente as brancas mas também as coloridas. Aqui está algumas dicas do que você precisa saber para se livrar dessa mancha irritante e obter suas camisas limpas e novinhas. Vejam:

Dicas caseiras para tirar manchas desodorante das roupas:

-Água Oxigenada

 Esfregue suavemente uma esponja umedecida com água oxigenada sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos. Depois lave a roupa normalmente.

-Limão 

Aplique um pouco do suco do limão na mancha e deixe agir por 15 minutos. Depois lave a roupa com sabão neutro e água.

Como Evitar Mancha de Desodorante 

Para evitar machas de desodorante das suas blusas e camisas preste atenção na hora da escolha do desodorante afinal, hoje existe uma infinidade de opções no mercado, escolha um que cuide da pele e dos odores da transpiração sem estragar as suas roupas.

publicidade:

Fabricantes de produtos de higiene elaboraram produtos específicos que reduzem a quantidade de resíduos pós-aplicação. A dica principal é evitar desodorantes de bastão de preferencia aos de Spray.

Deixe uma resposta