Como Limpar Paredes com Mofo e Bolor

publicidade:

Mofo conhecido também como bolor, é um tipo de fungo que se desenvolve a partir de esporos. Geralmente cresce em condições úmidos e quentes onde não possui maior fluxo de ar, é por isso que os banheiros de uso doméstico são sempre os mais afetados.

Muitas vezes, é simplesmente causado por condições de umidade e falta de ventilação, mas às vezes mofo nas paredes pode ser devido a vazamentos de encanamento, tanto dentro como fora da propriedade.

publicidade:

O mofo pode causar reações alérgicas e problemas de saúde por isso, se você tem um extenso problema com mofo nas paredes, pode ser melhor procurar ajuda de um especialista. Porém se a área for menor, certifique-se de usar luvas e uma máscara facial, pois o contato com os esporos podem ser prejudicial a sua saúde. Antes de fazer este tratamento caseiro abra as janelas ou use um ventilador no quarto, enquanto você estiver limpando o mofo.

publicidade:

Mofos na fase inicial, como limpar:

Em um balde misture água e vinagre na mesma quantidade. Com ajuda de uma esponja aplique a mistura onde está começando a aparecer o mofo, fazendo movimentos circulares. Enxague o pano e limpe o local.

Receita Caseira Para Acabar Com o Mofo:

Ingredientes

240 ml de vinagre branco
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Passo a Passo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente grande, pois a junção do vinagre com o bicarbonato faz com que borbulhe bastante. Feito a mistura aplique sobre a parede com ajuda de um pano, se necessário repita o processo uma vez por semana para melhores resultados.

Água Sanitária e detergente

Para a limpeza das paredes internas, prepare uma solução com partes iguais de água sanitária, água e detergente. Molhe um pano e passe sobre a área afetada. Deixe agir por meia hora, depois enxágue com auxilio de uma mangueira ou balde e depois seque o local com um pano seco.

Sabão em Pó e Cloro

Em um balde misture um pouco de água com detergente e cloro depois, aplique no local afetado pelo mofo deixe por 30 minutos, limpe e repita o processo mais 2 vezes. Assim o bolor acabará e nunca mais voltará.

publicidade:

Existe também no mercado várias tintas anti mofo que prometem evitar o surgimento do novas manchas de umidade e mofo mas, antes é importante procurar ajuda de um especialista para assim saber qual é a melhor tinta anti mofo.

Deixe uma resposta