Como fazer Máscaras de Pepino para o Rosto

publicidade:

A máscara de pepino para o rosto deve ser um dos tratamentos de beleza mais básicos e amados pelas mulheres. Todos nós sabemos que um dos grandes benefícios do pepino está ligado justamente á pele já que ele tem grande poder de hidratação, suavidade, relaxante, fortalecimento do tecido conjuntivo da pele, evita a retenção de água, reduz o inchaço, alivia irritações como: queimaduras, acne e espinhas.

Manter a pele bonita, saudável e limpa é um desafio não só para a maioria das mulheres mas, também para muitos homens, já que eles estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. No entanto, existem dicas simples e fáceis de preparar que auxiliam neste objetivo as máscaras caseiras de pepina é uma ótima opção. Vejam:

publicidade:

Leia Também:
Receitas Caseiras para Clarear Manchas no Rosto
Esfoliantes Caseiros para o Rosto – Como Fazer

publicidade:

Antes de aplicar qualquer máscara facial você deve limpar seu rosto e pescoço com água fresca. Tire todo qualquer resíduo de maquiagem e cremes do rosto use um sabonete natural não agressivo, se necessário. Quando terminar, seque bem a pele e aplique a máscara de pepino que iremos ensinar abaixo:

Este tipo de tônico facial caseiro são bem utilizados para diminuir olheiras, disfarçar manchas e atenuar o inchaço da face.

Pepino e Hortelã para Clarear Manchas

½ pepino,
4 folhas de hortelã,
100 ml de água

Bata tudo no liquidificador até ter uma mistura homogênea em seguida aplique todo conteúdo no rosto com auxilio de um pedaço de algodão depois, deixe por 20 minutos. Faça isso 3 vezes por semana para melhores resultados.

Pepino e Yogurt para pele oleosa

É ótimo para todos os tipos de pele, mas pode ser especialmente útil no combate ao excesso de oleosidade, manchas e poros entupidos

Ingredientes

publicidade:

1 pepino
1/2 xícara Yogurt natural
1/2 de água

Deixe uma resposta