Capa de Caderno em EVA – Como Fazer

publicidade:

Com a volta ás aulas se aproximando é hora de começar a providenciar e organizar os materiais escolares afinal, você não quer deixar para última hora e acabar ficando sem opções e talvez pagando mais caro nos materiais não é mesmo. Portanto pense nisso!  Hoje em dia as crianças estão cada vez mais exigentes tanto no aspecto das roupas quanto na escolha dos materiais escolares e com isso os pais buscam por alternativas baratas e criativas para então, surpreender á criançada.

Se você busca uma maneira exclusiva e original na hora de personalizar a capas dos cadernos do seu filho(a) saiba que uma das técnicas artesanais que está fazendo a cabeça da garotada é justamente a capa de caderno em Eva que são super fáceis de fazer e o custo é mínimo.

publicidade:

Leia Mais:
Moldes de Bichinhos Safari de Feltro para Imprimir
Moldes das princesas da Disney

publicidade:

Acompanhe o passo a passo as opções servem tanto para meninas quanto para meninas, o que muda é apenas o molde de desenho. Podendo ser feito em cadernos grandes e pequenos basta apenas, ampliar o molde e colocar a mão na massa. Vejam:

Capa de Caderno em EVA – Passo a Passo

Materiais

 Cola quente
• Tesoura comum
• Tesoura de picote artesanal
• Lápis
• Um caderno
• Uma boneca teen de biscuit
• Placas de EVA nas cores rosa, branca, verde, vermelha e amarela
• Régua
• Pinta-bolinha ou um palito de dente
• Tinta acrílica de cores variadas

Passo 1: Coloque o caderno aberto sobre a placa de EVA rosa. Com o lápis, faça o contorno.

Passo 2: Em seguida, recorte 2,5 cm a mais do contorno com a tesoura de picote.

Passo 3: Recorte, com a tesoura de picote, quatro retângulos de 5 cm x 21,5 cm cada na placa de EVA rosa. Depois, cole-os nas laterais internas do caderno, tanto na parte inferior quanto na superior. Eles serão as travas da capa com o caderno.
Passo 4: Transfira o molde retangular para a placa de EVA branca e, em seguida, cole as laterais e a base na parte externa da capa, no canto inferior direito. Ele servirá como um bolsinho para colocar lápis e canetas.
Passo 5: Transfira também o molde da estrelinha para as placas de EVA amarela, verde e vermelha. Depois, cole-as sobre o bolsinho branco.
Passo 6: Cole a menininha de biscuit ao lado do bolso. Para decorar a capa, pegue o pinta-bolinha ou o palito de dente, mergulhe a ponta sobre a tinta acrílica e faça pequenos pontinhos sobre o bolso branco e a capa rosa. Está pronta a capa.
publicidade:

Capa de Caderno em EVA – Fotos

Deixe uma resposta