Os 12 Benefícios do Pepino Para Saúde

publicidade:

O pepino é um membro da família Cucurbitaceae botânico, junto com o melão, abobrinha e melancia. Composto por 95% de água, pepinos são naturalmente pobres em calorias, gordura, colesterol e sódio. Seu alto teor de água ajuda a evitar desidratação e combater o calor,

Leia Mais:
Ele possui forma cilíndrica, com um comprimento de cerca de 6 a 9 polegadas. A sua pele é muito semelhante a melancia, varia do verde para o branco. No interior, a carne é verde pálido e muito suculenta.
O pepino é uma planta tropical, mas também é facilmente disponível na maior parte do mundo. No entanto, em algumas culturas, o pepino é mais frequentemente usado para fazer picles, dos quais a maior parte de seus nutrientes teriam sido perdidos. Um copo de suco de pepino fornece 11% de vitamina K, 4% de vitamina C, magnésio, potássio e manganês e 2% de vitamina A, tiamina, riboflavina, B-6, ácido fólico, ácido pantoténico, cálcio, ferro, fósforo, zinco e cobre que seu corpo precisa para o dia.
Pepinos contêm também lignanas, que diminui o risco de doença cardiovascular, bem como vários tipos de câncer.
Benefícios nutricionais do Pepino
Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado a um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como pepino diminui o risco de obesidade , diabetes , doenças do coração e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.
– Hidratação
Feito principalmente de água e cheio de eletrólitos importantes, pepino é um alimento perfeito para ter em mãos durante os meses quentes de verão para evitar a desidratação. Adicionando pepino na sua refeição diária é uma ótima maneira de aumentar o consumo de água também.
– A saúde do osso
Baixa ingestão de vitamina K têm sido associados a um maior risco de fratura óssea . Adequado consumo de vitamina K pode ser alcançado pela ingestão adequada de frutas e vegetais (uma xícara de pepino fornece 11% das suas necessidades diárias) e isso é essencial para uma melhor  absorção de cálcio para a saúde óssea saudável.
– Protege contra o câncer de cólon
Ele é um dos vegetais que contém mais baixa caloria; fornece apenas 15 calorias por 100 g. Ele não contém gorduras saturadas ou colesterol. Casca do pepino é uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a constipação, e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon, eliminando os compostos tóxicos a partir do intestino.
– Reduz a pressão arterial
É uma boa fonte de potássio, um importante eletrólito intracelular. 100 g de pepino fornece 147 mg de potássio, mas apenas de 2 mg de sódio. O potássio é um amigo do coração pois, ajuda a reduzir as taxas de pressão arterial e problemas totais do coração por conta dos efeitos que o sódio combate.
– Controla o ganho de peso
Pepinos têm propriedade leve diurético, o que, talvez, atribuída à sua quantidade de água, potássio e baixo teor de sódio. Ajuda no controle do ganho de peso e pressão arterial elevada.
– Ajuda na regulação do pH do sangue
A alcalinidade dos minerais em suco de pepino efetivamente ajuda na regulação do pH do sangue do corpo, neutralizando a acidez. O sumo é também suave para o tratamento de úlceras gástricas e duodenal.
– Tecidos conjuntivo
O excelente fonte de sílica contribui para a construção adequada de tecidos conjuntivos em nosso corpo como nos ossos, músculos, cartilagens, ligamentos e tendões.
Reduz Pedras nos rins
O pepino é um alimento diurético, estimulando a remoção dos resíduos através da urina. Ajudando na dissolução de pedras nos rins.
Crescimento de cabelos e unhas
O teor de silício e enxofre encontrados no pepino torna -se especialmente útil no fortalecimento e no crescimento dos cabelos e unhas. 
Benefícios do pepino para Diabetes
Pepino contém uma hormona que é necessária para as células beta, que são necessários para a síntese de insulina no corpo. Auxiliando na redução de glicose presente no sangue assim, combatendo o diabetes tipo 2.
Alimento ideal para pessoas que contém HIV/AIDS
Devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de água, o pepino é um alimento ideal para dieta de pessoas que possui doenças que emagrecem e enfraquecem com é o caso da aids.
Previne Asma e Gota
Rico em sílica, que está associada com o reforço dos tecidos conjuntivos o pepino pode ajudar na redução do nível ácido úrico reduzindo assim, doenças como: asma e gota.
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta