Alistamento Militar Feminino 2015

publicidade:

Alistamento militar feminino 2015 ao contrário do masculino não é obrigatório. Mas como muitas meninas tem vontade de seguir carreira militar, seja ela no exército, na aeronáutica e na marinha hoje é possível se alistar e servir temporariamente podendo ser aprovada através de concurso público ou através de uma seleção feita nas Regiões Militares.

A presença das mulheres nas forças armadas se tornaram essenciais pois, elas são capazes de ocupar diversas áreas que são destinadas especialmente para o público feminino. Existem tarefas que as mulheres se destacam bem mais que os homens, ainda bem que a presença feminina nas Forças Armadas do Brasil cresce a cada ano.

publicidade:

Mas para servir o país é preciso ter responsabilidade e compromisso com as atividades realizadas além, de ter pontualidade é claro. Cada ano que -se passa as forças armadas do Brasil vêm abrindo espaço para as mulheres seguirem a carreira militar, hoje em dia as mulheres ocupam diversos cargos como fazer parte dos Quartéis-Generais, OMS – Organização Militar de Saúde, Estabelecimentos de Ensino e Órgão de assessoria do Exército entre outros. No exército não existe diferença entre homem e mulher, pois ambos podem ocupar os mesmos cargos e são tratados da mesma forma sem diferença alguma.

publicidade:

Para as mulheres ingressarem na Marinha do Brasil, é preciso participar de alguns Processos Seletivos (PS) com as mais variadas formações, os concursos oferecidos são de acordo com a escolaridade de cada candidata.

Alistamento Militar Feminino: Passo a Passo 

Desde 1996  que o serviço militar feminino está regularizado. Para se alistar é preciso ter no mínimo 18 anos de idade ter disponibilidade para viajar, é importante lembrar que não é obrigatório se alistar quando se é mulher mas, o seu trabalho voluntário fará a maior diferença para o país.

Para participar do alistamento é preciso comparecer na Junta de Serviço Militar (JSM) da sua cidade entre 1º de janeiro ao dia 30 de abril. Para fazer a inscrição é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

 RG
Certidão de Nascimento
Comprovante de Residência
Duas fotos recentes 3×4
Certidão de naturalização – para mulheres naturalizadas
Registro de Emancipação – para as indígenas

publicidade:

Se você tiver alguma dúvida para mais informações entre no site oficial do Exercito Brasileiro: www.exercito.gov.br, lá você encontrará tudo á respeito do assunto.

Deixe uma resposta