Remédio Caseiro para Unhas Quebradiças – Passo a Passo

publicidade:

Eu sei como é gratificante finalmente ter suas unhas grandes e saudáveis quando você já passou muito tempo tentando deixar crescer e no final, elas sempre quebravam e ficavam ainda mais fracas. Infelizmente as unhas quebradiças são uma queixa frequente da maioria das mulheres, e o surpreendente e que existem muitos fatores que influenciam neste problema inclusive alguns hábitos alimentares do nosso dia a dia.

Nossa idade, dieta e a grande exposição à água pode pode causar alguns estragos. Não é de se admirar que muitas mulheres para ter unhas compridas ocorrem para a colocação de unhas de acrílico. No entanto, nós realmente não precisamos gastar todo esse dinheiro com unhas postiços para uma solução rápida, nem precisamos investir em tratamentos de unhas extravagantes e caras para manter as nossas unhas naturais longas e fortes!

publicidade:

Existem hoje diversas receitas caseiras, você vai se surpreender com os ingredientes e produtos que você já tem em sua casa e que podem ser usados para prevenir e tratar unhas quebradiças! Então, vamos dar uma olhada em alguns remédios caseiros para unhas fracas e quebradiças que você pode fazer todos os dias sem sair de casa.

publicidade:

Base com ALHO e CRAVO para fortalecer as unhas

1 Colher de cravo da índia
1/2 dente de alho bem amassado
1 base incolor

Modo de preparo:

Junto o cravo da índia e os dentes de alho esmagados e coloque dentro de uma base incolor de sua preferencia em seguida agite bem. Deixe repousar por 3 horas e depois aplique 1 camada desta base sobre as unhas, repita esse processo por 15 dias uma camada por cima da outra. Assim, sua unha ficará saudável, forte e bonita.

Suco de limão e Azeite de Oliva  para unhas Fracas

1 Colher de azeite de oliva
5 gotas de limão

Modo de Preparo

Em um recipiente misture os 2 ingredientes e com auxilio de um algodão aplique um pouco da mistura nas unhas e deixe agir por 30 minutos em seguida lave as mãos com um sabonete hidratante retirando toda mistura. Faça isso duas vezes por semana isso vai ajudar a transformar suas unhas frágeis e fáceis de lascar unhas em unhas fortes, duras e saudáveis.

Sal Marinho

4 colheres de sal marinho
1 Copo de água morna
7 gotas de óleo de gérmen de trigo

Modo de Preparo

O sal marinho é comumente usado no banho e é conhecido por conter inúmeras propriedades a saúde e alguns delas é justamente o seu poder de rejuvenescer e de cura. Basta misturar quatro colheres de chá de sal marinho com um pouco de água morna e algumas gotas de óleo de gérmen de trigo, em seguida mergulhe as unhas na mistura por 10 minutos. Em breve, você começa a perceber e sentir muito suas unhas muito mais saudável, bem como consideravelmente mais bonita.

publicidade:

Cebola nas unhas

1 Cebola picada
1 colher de azeite de oliva
Modo de Preparo
Aqueça 1 colher de azeite de oliva e pique a cebola em vários pedaços. Em seguida junte os dois ingredientes e coloque alguns pedaços da mistura sobre as unhas e deixe agir por 20 minutos. Lave as mãos, repita o processo duas vezes por semana para melhores resultados.
– Passo a Passo

Deixe uma resposta