Receitas Caseiras para Clarear Manchas no Rosto

publicidade:

A secreção excessiva de melanina é conhecido por causar manchas escuras ou pigmentação na pele. Algumas das causas deste tipo de condição incluem: desequilíbrio hormonal, gravidez, menopausa, a ingestão de certos medicamentos, a deficiência de vitamina, a deficiência mineral, distúrbios intestinais, anticoncepcionais, espinhas, stress e até mesmo por conta do sol, essas manchas é algo que incomoda muito principalmente as mulheres deixando -as  com a alto estima baixíssima.

Você tem que esconder todos os dias as manchas do seu rosto com uma maquiagem ou sujeitar a sua pele delicada com peelings químicos agressivos ou tratamentos a laser que por sinal são bem caros além, de agredir bastante o rosto deixando ele bem vermelho. Se essas manchas estão relacionados com a idade, acnes e cicatrize, o armazém da natureza possui opções super eficazes para remover a maioria das manchas do seu rosto. Para começar, você só precisa olhar em sua cozinha ou no supermercado e selecionar alguns itens que iremos mostrar abaixo. Verifique sempre com um profissional sobre quais são os pontos da face que não respondem aos remédios caseiros.

publicidade:

Leia Mais:
Esfoliantes Caseiros para o Rosto – Como Fazer
Como Tratar Cravos, Espinhas e Acne Usando Remédios Caseiros
Como Tirar Cravos do Nariz com Cola Escolar
Como se Livrar das Espinhas

publicidade:

A maquiagem pode ser um grande aliado para disfarçar este tipo de imperfeição mas, não pode resolver o problema. Por este motivo trouxemos hoje algumas receitas caseiras para clarear manchas no rosto de forma natural, essa opção é super tentadora pois, eles são: naturais, acessíveis e fácil de prepara-los. Confiram:

Aloe Vera

Aloe vera é excepcional quando se trata de regeneração da pele. É por isso que é tão popular como um tratamento para queimaduras, picadas e arranhões. A planta também é muito eficaz quando se trata de desaparecimento de manchas na pele.

Receita:

publicidade:

Coloque o suco de aloe vera puro sobre a pele afetada duas vezes ao dia. Deixar o suco por pelo menos 45 minutos a cada tratamento. As manchas escuras deve desaparecer dentro de um mês.

Clarear as sardas
Quando criança as famosas sardinhas no rosto pode ser motivo de alegria, charme e beleza mas, quando crescemos e nós tornamos adultos a coisa fica completamente diferente começamos ver a sardas com outro olhar e muitas vezes elas são motivos de stress e autoestima baixa mas, o que muitos não sabem é que existem várias receitas caseiras nega eficazes que podem eliminar ou suavizar as sardas do rosto. Veja conosco:
Receita:
Em um liquidificador coloque um pepino em pedaços com 200 ml de água. Em seguida coe a mistura depois, coloque em um recipiente o suco de pepino com 1 colher de amido de milho, 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de sopa de farinha de trigo  e misture bem até obter uma pasta homogênea.
Aplique toda máscara no rosto a noite e retire-a somente pela manhã, utilizando água gelada. Repita esse procedimento duas vezes por semana para melhores resultados. O ideal é fazer isso á noite para que não haja exposição ao sol.
Limão e bicarbonato
Misture uma pequena quantidade de sumo de limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em seguida lave o rosto e aplique a mistura em cima das machas e esfregue sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Deixe está mistura agir por 30 minutos e depois lave-o com água corrente, faça isso 1 vez por semana. Evite a exposição ao sol.
Clara de ovo e limão
Em um liquidificador ou batedeira bata as clara em neve em seguida pingue 20 gotas de limão. Feito isso aplique-o sobre o rosto e deixe por 30 minutos depois, lave o rosto com água gelada retirando toda a mistura. Você deverá fazer isso 2 vezes por semana e as mancha do seu rosto desaparecerá.
Bepantol e Hipoglós
1- Colher de  pomada Hipoglós.
1- tampinha de Bepantol líquido ou meia colher de bepantol em pomada.
Receita: Passo a Passo
 
Em um recipiente de plástico misture 1 colher sobremesa da pomada Hipoglós e 1 tampinha de Bepantol líquido em seguida aplique no rosto e deixe por 30 minutos, depois lave com água corrente. Faça isso 2 vezes por semana para melhores resultados.
Leite de rosas com bicarbonato
Misture um pouco de Leite de Rosas com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Com ajuda de um algodão passe a mistura fazendo a limpeza na pele diariamente, está receita serve para clarear não só manchas no rosto como também nas axilas, virilhas e até mesmo manchas no bumbum. O bicarbonato potencializa poder de clareamento natural do Leite de rosas.
Como Evitar e Tratar as Manchas no Rosto:

Deixe uma resposta