Os 10 Benefícios Da Melancia Para Saúde

publicidade:

Apesar da crença popular que a melancia é composta apenas por água e açúcar, a melancia possui inúmeros benefícios para saúde ela é considerada um alimento denso de nutrientes, um alimento que fornece uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes para uma baixa quantidade de calorias.

A Melancia se tornou sinônimo de verão e piqueniques, e por boas razões. A sua qualidade é refrescante sabor doce ajuda a combater o calor e é também uma sobremesa de baixa caloria. Junto com melão a melancia são membro da família Cucurbitaceae botânico. Os benefícios da melancia incluem a prevenção de doenças renais, hipertensão arterial, prevenção do câncer, diabetes, doenças do coração, insolação, degeneração macular e impotência.

publicidade:

Valor nutricional da Melancia

publicidade:

A longa lista de benefícios desta fruta são derivados principalmente de seus nutrientes originais, vitaminas, minerais e compostos orgânicos. Estes incluem quantidades significativas de vitamina C, cálcio, magnésio, fibra, proteína, e uma quantidade muito grande de potássio. Além disso, eles contêm vitamina A, vitamina B6, niacina, tiamina, e uma ampla variedade de carotenóides, fitonutrientes, incluindo licopeno.Estes componentes presentes na fruta tem grande impacto para sua saúde.

Principais Benefícios à Saúde

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um redução enorme de várias doenças. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como melancia diminui o risco de obesidade e de mortalidade geral, diabetes , doenças do coração e promove uma pele saudável e cabelos fortes, aumento de energia e diminuição no peso corporal.

Prevenção Asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é a vitamina C, encontrada em muitas frutas e vegetais, incluindo melancia.

Pressão arterial: Um estudo publicado recentemente constatou que a suplementação do extrato da melancia reduz a pressão arterial.. Dietas ricas em licopeno pode ajudar a proteger contra doenças do coração.

Cancro: Como uma excelente fonte de antioxidante e de vitamina C, bem como outros antioxidantes, melancia pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar cancro . Ingestão de licopeno tem sido associado com uma diminuição do risco de câncer de próstata.

Digestão e regularidade: Melancia, por causa de seu teor de água e fibras, ajuda a prevenir a constipação e promover a regularidade de um sistema digestivo saudável.

Hidratação: Composto por 92% de água e cheio de eletrólitos importantes, a melancia é um grande lanche para ter à mão durante os meses quentes de verão para evitar a desidratação .

Inflamação: A colina é um nutriente muito importante e versátil na melancia que ajuda o nosso corpo durante o sono, mas também no movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e reduz a inflamação.

Dor muscular: O suco de melancia ou a própria fruta é capaz de reduzir a dor muscular e melhorar o tempo de recuperação após os exercício físicos em atletas.

Pele: Melancia também é ótimo para a pele, pois contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo que mantém o cabelo hidratado. A vitamina A é também necessária para o crescimento de todos os tecidos corporais, incluindo a pele e os cabelos.

A ingestão adequada de vitamina C (um copo de melancia fornece 21% das necessidades diárias) também é necessário para a construção e manutenção de colagénio, o que dá estrutura à pele e cabelo. Melancia também contribui para a hidratação geral, o que é vital para ter a pele e cabelos com o aspecto saudável .

publicidade:

Impotência: Arginina, presente na melancia, é benéfico na cura de disfunção erétil , além de ajudar a aumentar o libido.

Deixe uma resposta