Benefícios do Trigo para Saúde

Anúncios

O trigo é provavelmente o cereal mais comum disponível em todo o mundo e é um dos alimentos mais consumidos de todo o mundo devido seus abundantes benefícios para a saúde. Ao longo dos anos, o trigo tem se mostrado ser uma das culturas de cereais mais bem sucedidas e sustentáveis ​​do mundo. Originou-se no sudoeste da Ásia, mas hoje é cultivado em inúmeros países. O cultivo do trigo é feito em latitudes mais altas e é usado principalmente para produtos de panificação.

Alimentos como massas, biscoitos, pães e bolos são apenas alguns exemplos comuns de fontes de trigo. Acredita-se que o trigo é um dos itens alimentares mais saudáveis, e que ideal para pessoas que buscam por dietas ricas em nutrientes.

Pesquisas já provaram que o trigo é extremamente benéfico para uma vida saudável. Trigo reduz consideravelmente os riscos de doenças cardíacas, devido ao seu conteúdo relativamente baixo teor de gordura. Também regula os níveis de glicose no sangue em pacientes diabéticos.

O trigo é capaz de fornecer uma fonte de energia imensa incluindo o farelo, germe e endosperma. O valor nutritivo do trigo é mantida mesmo após sua transformação em farinha. No entanto, se você deseja obter o máximo benefício de produtos derivados do trigo, é aconselhável escolher produtos de trigo que são feitas a partir de trigo integral.

Benefícios do Trigo:

O trigo tem uma habilidade natural de controlar o peso em todos, mas essa habilidade é mais acentuada entre as mulheres. Veja outros benefícios do farelo de trigo:
-Regulariza as funções intestinais
-Impede Diabetes do tipo 2
-Reduz a inflamação crônica
-Previne cálculos biliares
-Previne o câncer de mama
-Melhora o sistema cardiovascular, principalmente em mulheres com menopausa
Anúncios

Recentes