Benefícios do Abacate Para Saúde

publicidade:

Existem alguns benefícios do abacate surpreendentes para sua saúde. Se você gostaria de perder peso, melhorar sua pele e reduzir o risco de muitas doenças que ameaçam sua vida, saiba que você pode conseguir  tudo isso comendo um pouco mais dessa fruta extremamente saudável. Sua textura cremosa e sabor rico torna ele um ingrediente comum em muitos pratos.

Devido ao seu elevado teor de gordura, abacate também é utilizado como um substituto da carne em sanduíches e saladas. O abacate é um tipo bastante singular de frutas pois, a maioria das frutas é constituída principalmente de carboidratos, enquanto o abacate é rico em gorduras saudáveis. Aqui estão os benefícios do abacate, que foram descobertos através de pesquisas científicas.

publicidade:
Possui gorduras saudáveis ​​- A maior parte dele é gordura monoinsaturada, sob a forma de ácido oleico. Gordura monoinsaturada é considerado uma “gordura boa”, que reduz os níveis do mau colesterol no sangue e reduz o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca . 
Excelente fonte de potássio – O abate contém mais potássio que as bananas. Além disso, os abacates são ricos em vitamina K, vitamina B, vitamina C e vitamina E.
Proteína – um abacate médio contém cerca de 4 gramas de proteína, o que é muito mais do que a maioria das outras frutas.
Açúcar – teor de açúcar do abacate é baixo quando comparado com outras frutas. Metade de um abacate contém aproximadamente 0,2 g de açúcar.
Vitaminas e minerais – abacates são uma excelente fonte de potássio. Além disso, os abacates são ricos em vitamina K, vitamina B 9 , a vitamina B 6 , vitamina B 5 de vitamina C e vitamina E. 2
Fibra alimentar – um abacate médio contém 11 gramas de fibra, que é cerca de metade da ingestão mínima recomendada por dia.

Benefício do abacate:

publicidade:

Além de ser uma fonte excelente de fibra e vitaminas, pesquisas revelaram outras vantagens associadas com a fruta, incluindo que ele ajuda a diminuir os níveis de colesterol além, de rediz o risco de diabetes.

Abacate pode ajudar a reduzir colesterol

Pesquisa sugerem que a ingestão de abacate pode ajudar pessoas que possuem colesterol ruim. Um estudo publicado recentemente descobriu que uma “dieta enriquecida de abacate pode melhorar o perfil lipídico em indivíduos saudáveis ​​e, especialmente, em pacientes com hipercolesterolêmicos ( Níveis elevados de colesterol na corrente sanguínea).

Depois de uma semana de dieta enriquecida de abacates os pacientes experimentaram uma diminuição de 22% nos níveis de colesterol e triglicérides ruins e ganhando um aumento de 11% no colesterol bom.

Os abacates podem reduzir o risco de diabetes, acidente vascular cerebral e doença arterial coronária

A síndrome metabólica é um nome para um grupo de sintomas que aumentam o risco de diabetes, acidente vascular cerebral e doença arterial coronária . Um estudo, publicado a alguns meses avaliou a relação entre o consumo de abacate e síndrome metabólica.

Os cientistas concluíram que “o consumo de abacate está associada com a melhoria da qualidade global da dieta, ingestão de nutrientes e redução do risco de síndrome metabólica.”

Abacates podem promover um peso corporal saudável e IMC

O mesmo estudo (mencionada acima), ” Disseram que o consumo de abacate está associado à melhor qualidade da dieta e ingestão de nutrientes e menor risco de síndrome metabólica em adultos”, também descobriu que as pessoas que comiam abacate eram mais propensos a ter um corpo com mais baixo peso, IMC (índice de massa corporal) e circunferência da cintura.

Abacate pode ajudar a prevenir o câncer

Abacates são ricos em fitoquímicos, que podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de certos tipos de câncer. Uma equipe de cientistas que examinaram as características dos abacates concluiram que “combinações de fitoquímicos da fruta abacate individual pode oferecer uma estratégia alimentar vantajosa na prevenção contra o câncer.”

Benefícios do abacate para pele

As gorduras monoinsaturadas em abacate também são benéficos para melhorar o seu tom de pele. Eles são vitais para a manutenção de bons níveis de umidade na camada epidérmica da pele que dá um uma aparência mais macia e saudável para o rosto. Omega, pode ajudar a reduzir a vermelhidão da pele e irritação além de ajudar na reparação das células danificadas da pele.

Os benefícios também incluem proteger a sua pele de rugas e outros sinais visíveis de envelhecimento por conter vitamina E, que ajuda a proteger contra o envelhecimento causado pela exposição ao sol. Ele também atua com colágeno e proporciona mais firmeza para sua pele.

Artrite

A osteoartrite é uma doença dolorosa que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Muitos alimentos comuns, como: trigo, milho, leite e açúcar são conhecidos por agravar os sintomas desta doença, Já o abacate atua como anti-inflamatório é um dos poucos alimentos reduz a dor da artrite.

Benefício do Abacate para os Olhos

Essa fruta milagrosa pode proteger os olhos contra degeneração macular e Catarata por conter um nutriente chamado carotenóide luteína.

Benefício do abacate para o coração

publicidade:

A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa encontrada no abacate também são grandes aliados para a saúde do seu coração.

Deixe uma resposta