Benefícios da Couve-Flor para Saúde

Anúncios

Alguns dos grandes benefícios da Couve-Flor para saúde é justamente a sua quantidade de nutrientes, vitaminas, minerais, anti oxidantes e outros fitoquímicos. Seu perfil nutricional e fito-química é semelhante à de outros vegetais da família Brassica, como brócolis e repolho.

Em sua composição contém anti oxidantes e Fitonutrientes que podem proteger contra o câncer, perda de memória pois, contém uma substância chamada colina que é essencial para o aprendizado além, de ser super eficaz na perda de peso pois, deixa o individuo com sensação de saciedade devido a sua grande quantidade de fibra.

Quem nunca ouviu falar que frutas, legumes e verduras mais coloridas possuem mais vitaminas? Acho que a maioria das pessoas no entanto, se um vegetal for branco não significa que seja desprovido de valor nutricional a couve couve-flor por exemplo é uma dessas exceções pois, é super rica em várias vitaminas e nutrientes indispensáveis para sua saúde. Alguns deles são: O cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol

Principais Benefícios da Couve-Flor:

Estudos ressentes têm sugerido que o aumento do consumo de vegetais como couve-flor diminui o risco de obesidade , diabetes , doenças do coração e mortalidade, aumento de energia além de promover uma aparência mais saudável e jovem. Veja a seguir outros benefícios do couve flor.

-Aumento da função imune
-Proteção contra doenças cardíacas
-Retardar o envelhecimento
-Reparo do DNA e Proteção
-Alívio da Doença Cardiovascular
-Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
-Proteção de Alzheimer
-Proteção Osteoporose
-Proteção antioxidante
-Prevenção de crises de epilepsia
-Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

– Digestão

Anúncios

A couve-flor é rica em fibra e teor de água, o que ajuda a prevenir a prisão de ventre , manter um sistema digestivo saudável e diminuir o risco de câncer de cólon.

– Memória

A colina é uma vitamina muito importante e versátil da couve-flor que ajuda no sono, o movimento muscular e na aprendizagem e memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura além de reduzir a inflamação crónica.

– Os ossos fortes

Baixa ingestão de vitamina K têm sido associados a um maior risco de fratura do osso e osteoporose . A Couve-flor é uma excelente fonte de vitamina K que ajuda a melhorar a saúde do ossos, e assim melhorando a absorção de cálcio e reduzindo o risco de osteoporose.

– Anti-inflamatórios

A vitamina K, um fitonutriente encontrado na couve-flor, é bem conhecida por suas propriedades anti-inflamatória, isso acontece devido a sua grande quantidade de fitonutrientes conhecidos como glucosinolatos, que são super eficazes contra inflamações.

Como adicionar a Couve-flor em sua dieta:

A couve flor é um alimento super versátil é está presente na mesa dos Brasileiros á anos e em diversas receitas, tanto como prato principal como é o caso da couve flor gratinada quanto, em um simples acompanhamento ou salada. Tudo irá depender do gosto de cada pessoa.

Links úteis:

Benefícios da Beterraba – Principais
Benefícios do Inhame para saúde

Anúncios

Recentes