Melhores raças de cachorro para apartamento

publicidade:

Embora qualquer cão possa viver em um apartamento com o exercício adequado, há certas raças conhecidas por seu temperamento gentil e nível de atividade física moderada que fazem o apartamento, do cenário perfeito.

Quais são as qualidades de uma boa raça cão de apartamento? 

Idealmente, seria raças tranquilas, os melhores em espaços pequenos, fáceis de treinar, amigáveis, e adaptáveis. No entanto, assim como encontrar a pessoa perfeita, como um cônjuge, também é difícil encontrar o cão perfeito para caber em todas as qualidades … mas se você encontrar uma raça que se encaixe em apenas uma dessas categorias, você já estará no seu caminho para o parceiro perfeito para sua casa urbana!

publicidade:

Veja também:
Roupa para cachorro – Modelos e Moldes
Cama para Cachorro – Modelos
Cachorro da Raça Chow Chow – Fotos e informações

publicidade:

Agora, quais são as qualidades do melhor pai do cão? 

É alguém que não só adora seu animal de estimação, mas entende as suas necessidades para cuidar deles de forma adequada. Não só os cães de grande porte precisam de exercício … na verdade, há muitos cães de pequeno e de médio porte, como Pugs, que precisam de uma quantidade considerável de exercício para mantê-los saudáveis ​​e felizes.

publicidade:

Melhores raças de cão para apartamento


Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um cão pequeno, brincalhão com um peso médio de 3,2 kg. E além de ser ótimo para viver em apartamento o Yorkie é ideal para pessoas com alergias, uma vez que perde muito pouco pelo. É uma filhote de cachorro animada e curiosa que não requer muito exercício, mas seu temperamento pode ser mandona. Criadores sugerem tentar controlar o latido no início da criação. Yorkshire Terriers vivem, em média, 12-15 anos.
Cavalier King Charles Spaniel

Este, cachorro brincalhão dócil é amigo de todos. Pesando cerca de 5-8 kg, é perfeito para as crianças, e feliz por ficar no interior. O Cav faz um ótimo cão de apartamento. Enquanto ele adora conforto e afagos este cão também tem instintos esportivos e aventuras ao ar livre. Ansiosos e dispostos a agradar o Cavalier King Charles Spaniel é um companheiro leal e tem uma expectativa de 9-14 anos de vida.
Chihuahua
Chihuahuas são cômicos, cães de porte pequeno, leais, pesando apenas 1-3 kg. Esta raça é um bom companheiro, mas seus temperamentos variam e treinamento é muito importante. Geralmente não são recomendados para crianças, eles são ótimos para pessoas que viajam, pois são facilmente transportado, e eles não precisam de muito exercício. Chihuahuas vive 15 anos ou mais.
Boston Terrier

Boston Terriers são um cão compacto e musculoso – não um cachorrinho delicado. Com grandes olhos expressivos e um pelo de fácil manutenção elegante, esta raça não tem um forte odor. Exigem uma caminhada diária, eles são relativamente inativos dentro de casa e vivem bem sem um quintal. Eles são muito inteligentes e bem-educados, mas são extremamente sensíveis aos humores do proprietário. O tamanho varia de cão para cão com a faixa de peso entre 4,5-11 kg e podem viver por 15 anos ou mais.
Bulldog Inglês
Apesar de um rosto de aspecto sombrio, o Bulldog Inglês é uma das mais amáveis de todas as raças. Eles são cães relativamente alegres que passa a maior parte do dia roncando no sofá. Raramente late e leva muito a ser provocado. Eles são gentis com as crianças, mas também conhecidos por sua coragem e protegem por natureza. Devido à sua constituição robusta, o Bulldog Inglês é bastante pesado, pesando acima de 22 kg. Eles vivem, em média, oito anos.
Bichon Frise

Os Bichon Frise são alegres, agradáveis ​​cães da casa que não precisam de muito exercício ao ar livre. Tem pelagem crespa e não caem o que é um bônus para quem sofre de alergias. Devido à sua natureza sociável e sua necessidade de companheirismo eles não se sentem bem quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo. É uma raça competitiva e obediente que aprende facilmente novos truques. Estes cães vivem por 15 anos ou mais e pesam de 3-5 quilogramas.
Dachshund
Apelidado de “cão salsicha” por causa de sua forma, este é um cão com um grande senso de humor e natureza lúdica. Dedicado à sua família, é bom com outros animais de estimação da família e ótimos com crianças, e ele pode fazer um cão de guarda aguçada. Eles podem ser um pouco difíceis de treinar, mas só precisa de uma quantidade moderada de exercício. Esta raça tem uma variedade de comprimentos de revestimento e pode vir em padrão, são de pequeno porte, e o peso deste cão raramente ultrapassa 5 kg.
Galgo italiano
O galgo italiano é um delgado, é um cãozinho com ossos finos com um peso máximo de 5 kg. Ele é carinhoso, gentil-educado e geralmente submisso, querendo nada mais do que agradar o seu dono. O galgo pode mudar de um preguiçoso para um rápido atleta ágil em um instante, por isso não deixe ele caminhar  na liderança quando levá-los para um passeio. Eles não são recomendadas para crianças pequenas, porque eles são surpreendidos quando tocados de forma inesperada. Um galgo italiano podem viver 12-15 anos.

Deixe uma resposta