Propriedades e Benefícios da Ameixa Seca

publicidade:

As ameixas secas são ricas em nutrientes e também fornecem uma série de outros benefícios para saúde por contém inúmeros nutrientes, possivelmente ela vem diminuindo o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes tipo 2 e obesidade.

publicidade:

O aumento da ingestão de nutrientes

publicidade:
Comer cerca de quatro ameixas secas por dia, irá fornecer 12 por cento do valor diário de fibras, 32 por cento de vitamina K e 9 por cento de potássio. As fibras ajudam a reduzir o colesterol, e assim, o seu risco de doença cardíaca, além de aumentar a sensação de saciedade, mantendo o seu aparelho digestivo funcionando sem problemas, assim você será menos propensos a ter prisão de ventre ou outros problemas digestivos. Você precisa de vitamina K para a construção de ossos fortes e coagulação do sangue, e você precisa de potássio para manter seus nervos e músculos funcionando corretamente, e limitando os aumentos na pressão arterial. As ameixas podem também ajudar a minimizar a oxidação de seu lipoproteína de baixa densidade, ou mau colesterol , o que ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca. Segundo pesquisas na feitas em 2001.
Principais benefícios da ameixa para saúde:
– Previne diabetes tipo 2 e obesidade
As ameixas são ricas em fibra solúvel que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável. A fibra solúvel, retarda a taxa de alimento que sai do estômago e, como resultado, atrasa a absorção de açúcar na corrente sanguínea. A fibra solúvel também aumenta a sensibilidade do organismo à insulina.
-Protegem contra doenças como o câncer
Ameixas não só protegem o cérebro de danos dos radicais livres, mas também pode ajudar a prevenir doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e câncer. Elas contêm altos níveis de fitonutrientes chamados fenóis. Eles são particularmente elevado em dois fitonutrientes únicos chamados ácido clorogênico e neochlorogenic. Numerosos estudos mostram que estes fitonutrientes ajudam a evitar danos para as células quando se trata de a oxidação de moléculas de gordura no corpo, bem como as células do cérebro, são em grande parte composta de gordura, estas são fitonutrientes importantes a ter na dieta. Estes compostos também têm sido encontrados para inibir a oxidação do colesterol LDL no corpo tornando-os um fator importante na prevenção de doenças cronicas.
-Ameixas ajudam a diminuir o colesterol
A fibra solúvel também ajuda a diminuir o colesterol absorvendo o excesso de bile no intestino e, em seguida, excretando-lo. A bílis é feita a partir do colesterol no fígado de forma a digerir a gordura. Quando o corpo excreta a bílis, juntamente com a fibra de ameixas, o fígado deve utilizar o colesterol no corpo para fazer mais bílis diminuindo assim a quantidade de circulação no corpo. A fibra solúvel pode também inibir a quantidade de colesterol produzido pelo fígado. Um estudo de 2011 descobriu que as ameixas secas são mais eficazes do que a fibra psyllium para aliviar a constipação.
-Ajuda na melhoria da saúde óssea e reduzi o risco de osteoporose
Estudos recentes mostram que ameixas é um dos frutos mais eficazes em prevenir e reverter a perda óssea devido a fontes ricas de phenoic e compostos flavonóides.
– Boa fonte de vitamina K e Beta Caroteno
Um estudo 2013 mostrou que um aumento da ingestão de beta-caroteno pode realmente fazer as pessoas mais felizes . Beta-caroteno também protege e repara os danos dos radicais livres sobre as nossas células o que significa que pode ajudar a reverter os sinais de envelhecimento. A vitamina K funciona em conjunto com beta caroteno que juntos combatem os sinais de envelhecimento, ajudando a reduzir a perda óssea  e melhorar a circulação.
-Protege os olhos
Segundo pesquisas as ameixas são excelentes fontes de vitaminas para a saúde dos olhos, isso porque ela é super rica em vitamina A.
– Antioxidante Natural
As ameixas conter compostos fenólicos de manganês, de ferro e de plantas que funcionam como antioxidantes. 
publicidade:

Deixe uma resposta