Os 20 Benefícios do Alho para Saúde

publicidade:

O alho é bem conhecido como remédio natural para saúde, e tem sido muito utilizado para tratar várias doenças.  Ele contém uma variedade enorme de compostos e um deles é o enxofre, por está razão ele possui o odor pungente. A alicina, o composto também encontrado no alho, é conhecido por ter propriedades anti-bacteriana, anti-viral, anti-fúngica e anti-oxidantes. O alho também é uma fonte confiável de selênio que dá efeito sobre os sistemas imunológicos do nosso corpo, digestivo além de ajudar na redução da pressão sanguínea.

O alho tem sido utilizado em todo o mundo por milhares de anos. Registros indicam que o alho estava em uso quando as pirâmides de Gizé foram construídas, cerca de cinco mil anos atrás.

publicidade:

Leia Mais:
Benefícios da Couve-Flor para Saúde
Benefícios do Inhame para saúde
Benefícios da Cenoura para Saúde

publicidade:

Abaixo estão alguns exemplos dos benefícios e propriedades do alho:

– Diminui o risco de câncer de pulmão: As pessoas que comeram alho cru, pelo menos, duas vezes por semana tiveram um risco 44% menor de desenvolver câncer de pulmão, por conta dos compostos encontrados no alho.

-Diminui o risco de câncer no cérebro: Os compostos organo enxofre encontrados no alho foram identificados como eficazes na destruição das células em glioblastomas, que é um tipo de tumor mortal no cérebro.

– Eficaz contra  infecções da pele: O ajoene químico encontrado no alho pode ajudar a tratar infecções fúngicas da pele, como micose e pé de atleta. Além de impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada.
– Previne Câncer da próstata: Componentes encontrados no alho pode prevenir câncer de próstata, segundo pesquisas.
-Prevenção de Gripes e resfriados: O alho previne resfriados e gripes, por ele conter propriedades antivirais e antibacterianas, além da vitamina C que é uma vitamina super eficaz na prevenção de gripes.

publicidade:

Veja mais: Receita de Xarope, Chá e Remédio Caseiro para Tosse Gripe e Garganta

-Afinamento do sangue: As propriedades anti-coagulantes de ajoene encontrados no alho ajuda na prevenção da formação de coágulos sanguíneos no corpo.
-Reduzir a pressão arterial: Alicina encontrada no alho, auxilia na redução da pressão sanguínea diminuindo a pressão arterial. 
-Reduzir o colesterol: O alho tem a capacidade de diminuir moderadamente nossos triglicérides no sangue e o colesterol total, além de reduzir a formação de placa arterial.
-Combate alergias: Conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias. Ele pode ajudar o corpo a lutar contra alergias.
-Diabetes: O alho aumenta a liberação de insulina e regula os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.
-Eficaz contra as verrugas e calos: Aplicar um dente de alho nos calos dos pés e verrugas, todos os dias faz com que a verruga seque e suma.
Melhorar o metabolismo do ferro: Ferroportin é uma proteína que ajuda na absorção de ferro, o alho aumenta a produção de ferroportin e ajudar a melhorar o metabolismo do ferro.
Afrodisíaca Natural: Propriedade afrodisíaca do alho é devido à sua capacidade de aumentar a circulação sanguínea.
Dores de dente: Basta colocar um pouco de alho esmagado diretamente sobre o dente afetado, isso ajuda a aliviar dores de dente, devido a suas propriedades antibacterianas e analgésicas. 
Reduz o peso: Muitos pesquisadores acreditam que a obesidade é um estado de inflamação de baixo grau mas de longo prazo. De acordo com pesquisas recentes, o alho pode ajudar a regular a formação de células de gordura em nosso corpo, ajudando a perder peso. Alho ajuda a Emagrecer Saiba Como
Úlceras e Câncer no estomago: O alho pode diminuir os fatores que provocam úlceras e câncer do estômago .
Radicais livres: Ele pode combater os radicais livres presente no nosso corpo.
Tuberculose : O alho combate os germes que causam a tuberculose.
Vitamina B6: O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6
Reduz inflamação: Ideal para pessoas com osteoartrite e artrite reumatóide.

Deixe uma resposta