Frases Budistas – Frases, Pensamentos e Citações

publicidade:

Os budistas acreditam que o objetivo principal da vida é o de alcançar a “iluminação”, como eles acham que ela existe. O seu fundador foi Siddhartha Guatama. Ele nasceu à realeza na Índia mais ou menos 600 anos antes de Cristo. Como a história conta, ele viveu e cresceu de forma bastante luxuosa; chegou até mesmo a se casar e ter filhos com pouca exposição ao mundo externo.

Mas um dos ícones que implantou e espalhou a religião budista no mundo foi o pensador Dalai Lama. Como pensador, Dalai Lama lutou pela paz no mundo e muitas vezes envolveu-se em assunto políticos em prol da sociedade pacificadora.

publicidade:

Veja a seguir uma seleção de imagens com frases de budista para facebook, instagram e twitter:

publicidade:

“Quem se vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos.”

“A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.”

“O nosso próprio eu é o mais difícil de dominar.”

publicidade:

A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.
O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.
“A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa.”
Não Deseje e não sofra! O desejo é a alma do sofrer.

Deixe uma resposta