Como Dormir Bem? Dicas Simples para Melhorar o Seu Sono

publicidade:

Se você é uma pessoa que tem insonia na maioria das noites, saiba que a cura para sua dificuldade de dormir muitas vezes pode ser encontrado em sua rotina diária. O seu horário de sono, hábitos na hora de dormir, e no seu dia-a-dia, as escolhas de estilo de vida podem fazer uma enorme diferença para a qualidade de seu descanso noturno. As dicas a seguir irão ajudá-lo a otimizar o seu sono para que você possa ser produtivo, mentalmente forte, emocionalmente equilibrado e cheio de energia durante todo o dia.

O segredo para obter um bom sono todas as noites

publicidade:

Estratégias bem planejadas são essenciais para um sono profundo e restaurador. Ao aprender a evitar inimigos comuns do sono e experimentar uma variedade de técnicas para promover o sono saudável, você pode descobrir sua receita pessoal para uma boa noite de descanso. A chave, ou segredo, é a experiência. O que funciona para alguns pode não funcionar tão bem para os outros. É importante encontrar as estratégias de sono que funcionam melhor para você.

publicidade:

O primeiro passo para melhorar a qualidade de seu descanso é descobrir o quanto de sono você precisa. Quanto sono é suficiente? Enquanto necessidades de sono variam ligeiramente de pessoa para pessoa, a maioria dos adultos saudáveis ​​precisam de pelo menos oito horas de sono por noite para ter um bom funcionamento.

Veja algumas dicas de como dormir melhor?

Primeira Dica- Evite cafeína, álcool, nicotina e outras substâncias químicas que interferem no seu sono e humor. Produtos com cafeína diminui a qualidade de sono em uma pessoa. Como qualquer amante de café sabe, a cafeína é um estimulante que pode mantê-lo acordado. Portanto, evite cafeína (encontrada no café, chá, chocolate, coca-cola, e alguns analgésicos) de quatro a seis horas antes de deitar. Da mesma forma, os fumantes devem evitar usar produtos de tabaco algumas horas antes de dormir.

Segunda Dica- Acorde no mesmo horário todos os dias. Se você está dormindo o suficiente, você deve acordar naturalmente, sem despertador. Se você precisar de um despertador para acordar na hora certa, você deve dormir algumas horas mais cedo. Assim seu corpo acostumará a dormir todos os dias na hora certa.

Terceira Dica- Transforme seu quarto em um ambiente calmo,escuro e frio, esses 3 passos pode ajudar a promover o sono mais profundo. Porque você acha que os morcegos se reúnem em cavernas para dormir durante o dia? Para alcançar tal ambiente, diminuir o volume do ruído exterior com tampões de ouvido. Use cortinas pesadas ou uma máscara de olhos para bloquear a luz, está é uma dica poderosa

Quarta Dica- Faça exercício físico pois, eles podem te ajudar a adormecer mais rápido e dormir mais profundamente. O exercício estimula o organismo liberar cortisol,  hormônio do estresse, o que ajuda a ativar o mecanismo de alerta no cérebro. Isso é bom,  mas tente terminar o exercício pelo menos três horas antes de dormir.

Quinta Dica- Certifique-se de que sua cama é confortável. Você deve ter espaço suficiente para esticar e virar confortavelmente. Se você costuma acordar com uma dor nas costas ou um pescoço dolorido, você pode precisar de investir em um novo colchão ou a tentar um travesseiro diferente. Experimente modelos com diferentes níveis de espuma e travesseiros que fornecem mais ou menos apoio.

Sexta Dica- Evite beber muitos líquidos à noite. Beber muita água, suco, chá, ou outros fluidos pode resultar em várias idas ao banheiro ao longo da noite. Bebidas com cafeína, que atuam como diuréticos, só piorar as coisas.

publicidade:

Se você já tentou as dicas acima e ainda está lutando contra problemas de insonia, você pode teve ter um distúrbio do sono que requer tratamento profissional. Considere agendar uma visita com um médico.

Deixe uma resposta